Se não é recíproco, não pode ser real, é apenas ilusão!



Uma amizade, um relacionamento, seja lá o que for, só se constituem como algo verdadeiro se forem baseadas na reciprocidade.

O único problema de tentar agradar a todos é que acabamos nos doando demais e tudo acaba sendo apenas perda de tempo porque nem todos que queremos ao nosso lado merecem a nossa presença.

Muitos de nós já podem até ter deixado de lado essa ilusão de tentar agradar a todos porque sabem que é algo que, de fato, é impossível, já que nem nos contos de fadas isso se torna real. Porém, temos que aprender a enxergar quando as pessoas estão ao nosso lado forçosamente… Se for forçado, não vale a pena!

Já se foi a época em que eu tentava agradar a todos… Agora eu acredito que esteja amadurecendo porque prefiro deixar ir quem não merece ficar e os que merecem… Ah, os que merecem preservo em minha vida como joias preciosas porque as pessoas verdadeiras são quase raras e merecem um lugar especial na minha vida e no meu coração…

As pessoas que valem a pena são simplesmente aquelas que se preocupam, que fazem questão de se mostrar presentes em todos os momentos porque, mesmo que estejam distantes, continuam conosco, já que ocupam um lugar no nosso coração, o que faz com que nunca estejam longe.

Temos que aprender a viver com pessoas que estão ao nosso lado nos momentos das nossas alegrias, das nossas tristezas, enfim, pessoas que partilham e querem fazer parte da nossa vida porque essas sim merecem toda a nossa dedicação. As outras… Bom, as outras são as outras… Se elas não nos querem em seu caminho e muito menos fazem questão de deixar um espaço para nós em sua vida, o melhor mesmo é que estejamos sem elas… A distância será sempre melhor do que uma presença distante.

O único problema é que, às vezes, damos atenção demais a quem não merece porque não nos damos conta que dos dois pólos da relação, apenas nós é que estamos sendo verdadeiros.

É importante que tenhamos sempre em mente que se não é recíproco, não pode ser real… É apenas uma ilusão. E o pior de tudo é que, em muitos casos, nós mesmos somos os artífices dessa ilusão.

Há certos momentos na vida em que encontramos algumas pessoas no nosso caminho e por ingenuidade acabamos querendo que elas façam parte da nossa vida… Mas antes de querer alguma coisa, temos que saber se a outra pessoa tem interesse no que estamos querendo lhe oferecer…



Uma amizade, um relacionamento, seja lá o que for, só se constituem como algo verdadeiro se forem baseadas na reciprocidade.

Não adianta querer uma pessoa na sua vida se ela não quer fazer parte da sua… Isso não vale a pena, quantas amizades já perdemos, quantas pessoas não passaram pela nossa vida quando na verdade não eram nem para terem entrado nela, se não fosse por nossa mania de ilusionar algo que não era real e que não valia a pena…

Se não for natural, não insista… Tentar se doar para o outro que nem se importa com você, é como erguer uma casa na areia… E quando construímos um relacionamento ou uma amizade na areia… Um dia desaba… E aí nos damos conta de que o tempo que perdemos com quem não valia a pena poderia ser gasto com quem faz a nossa vida ter sentido!

_______

Direitos autorais da imagem: halfpoint / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.