Se não pratica, não pregue!

Incrível como ainda existem pessoas que sofrem tanto com o rumo que sua vida está tomando. Com a Era Digital, entre tantos sites de relacionamento e interação, é muito comum postar frases de autoajuda como uma filosofia de vida.



Mas se você prega essas frases, então pratique!

Está sofrendo? “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” – Paulo Vanzolini.  – Ou então, quer uma música melhor para criar coragem e enfrentar os problemas do que a de Raul Seixas? “Tente Outra Vez”. Preste atenção na letra, vale a pena!

É irônico quando algumas pessoas dizem que querem “Viver o HOJE intensamente” porque não sabem se vão acordar vivos amanhã. Mas como não pensar no amanhã? Como não pensar nas consequências dos seus atos de HOJE. Você pode ficar feliz com esse tal ato, mas será que não vai afetar um outro alguém?

Vamos entender melhor: quando um homem trai sua esposa (ou vice-versa), ele está pensando em viver o momento, está feliz, curtindo. Mas e aí? E sua mulher? Que lava, passa, cozinha, sustenta a casa e ainda está lá, para ouvir seus problemas? E mesmo que ela não faça tudo isso, ela merece o mínimo de respeito dentro de seu casamento. Assim como ela o respeita.


Um outro exemplo: quando um adolescente deixa de estudar e trabalhar para curtir. Ele está pensando no momento, feliz, curtindo. Mas, e aí? E seus pais? Que dão um duro danado para o sustentar? Que fazem de tudo para ele ser feliz, porque não sabem o que fazer para não perdê-lo.

No trabalho, já viu um funcionário destacar-se por bater suas metas? Receber elogios e premiações? Queria estar no lugar dele? Mal sabe que, para bater essa meta, ele teve que passar por cima de alguns colegas e se aproveitar de situações e fraquezas de clientes. Esse mérito é válido? É assim que você quer ser reconhecido? Hoje ele é destaque, mas o Universo devolverá o mal que ele fez para essas pessoas.

O que eu quero dizer é que a vida passa, e quando nos damos conta percebemos o quanto fomos burros por não ter dado valor a esses pequenos detalhes. Tem gente que não se dá conta disso tudo. Pensa que “No final, dá tudo certo”. Ou que, “O que é meu está guardado”. Guardado onde se você está aí, vivendo o HOJE sem pensar nas consequências do caminho que está tomando? Está esperando o Universo ser bonzinho com você? Temos tantos exemplos de pessoas sofridas, que mesmo assim correram atrás de seus objetivos, de sua sobrevivência, independente de classe social ou educação. Porque não seguir um desses exemplos?


Quando você tomar uma atitude pensando somente no HOJE, olhe-se no espelho e  pergunte-se: É isso que eu quero pra minha vida? É isso o que desejo pra mim? Não seja hipócrita, não se faça de desentendido. Nós fazemos nossas escolhas e cada gesto nos mostra um caminho. Se você não está feliz, busque a felicidade. Assuma riscos sim, mas não faça mal a ninguém. Já que gostamos tanto de frases feitas, pega essa:

Não faça com o outro, o que não gostaria que fizessem com você!!! Faça valer a pena, para que algum dia, você possa ter orgulho de si mesmo e do caminho que traçou. Sendo uma pessoa do bem. Conquistando sua felicidade sem atrapalhar a felicidade dos outros.

________

Direitos autorais da imagem de capa: omegas / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.