Se o amor vier, bem. Se não vier, amém!

Ah, por mais fundamental que seja o amor, não é impossível ser feliz sozinho!

Nunca prometa o que não pode cumprir.Nunca comece um sonho com alguém se não estiver disposto a perseguir tal sonho até o fim. Nunca fale que sente algo, se estiver em dúvida se sente mesmo ou não (pro bem ou pro mal).



Há mentes determinadas e almas sensíveis que podem ficar muito machucadas se você faz algo desse nível. Se você acha que não ama mais ou perdeu o encanto e todos aqueles efeitos emocionantes do relacionamento, assuma para si mesmo, antes de tudo. Pare de se magoar, de se sabotar, e admita que seu coração não está mais naquele lugar.

E nunca, jamais jogue a culpa da sua confusão/perturbação sentimental na outra pessoa, porque assim você estará fazendo uma manipulação covarde e injusta com os sentimentos de alguém que talvez te ame o bastante pra fazer qualquer coisa a fim de salvar a história de vocês; e, se não der certo, a pessoa vai se massacrar com a culpa e as consequências podem ser graves. Ninguém é obrigado a amar a outra pessoa eternamente, mas um pouco de decência a fim de acabar tudo de forma honesta, cai bem.

Do mesmo jeito que percebe-se quando o amor surge, sinais demonstram quando as coisas estão desandando.

Quanto à outra parte, saiba o momento de parar de tapar o sol com a peneira, porque uma hora até a peneira fica sem buracos. Pare de tentar sabotar a verdade que está diante dos seus olhos. Sei muito bem que, às vezes, não queremos enxergar a realidade que aparece de várias maneiras. Em gestos, olhares, atitudes. Do mesmo jeito que percebe-se quando o amor surge, sinais demonstram quando as coisas estão desandando.


Ah, por mais fundamental que seja o amor, não é impossível ser feliz sozinho, a não ser que você não tenha amigos, parentes, animais de estimação, daí entra num nível complicado de solidão. Mas no que diz respeito a relacionamento…

Se o amor vier, bem. Se não vier, Amém!

Ninguém tem que depender de outra pessoa pra se sentir feliz e completo – deseje alguém que lhe transborde, não que lhe complete, senão tudo que você viveu antes da pessoa surgir perde o sentido, e isso pode parecer lindo e romântico em primeiro momento, mas a longo prazo pode ser bem perigoso e nada saudável.

E ninguém precisa (muito menos) de alguém que não lhe ama e que está ao seu lado por qualquer outro motivo.


É clichê e muitas vezes quem sofre não dá ouvidos, mas quando a pessoa ama mais a si do que a qualquer outra, ela constata que os problemas do seu coração são passageiros e percebe que todo problema tem solução. Quando isso acontece, você se dá conta que chegou um momento em que não precisamos que ninguém nos complete. Se vier, bem. Se não vier, Amém.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.