ColunistasDesenvolvimento Pessoal

Se o despertador é o seu carrasco todas as manhãs, pare e leia este texto!

Se o despertador é o seu carrasco

Se o seu despertador toca de manhã, você sente arrepios e fica relutante em levantar da cama, está na hora de repensar sobre suas escolhas na vida!



Se o despertador é o seu carrasco e, quando ele começa a tocar, só de pensar que vai ter que ir mais um dia num lugar que você detesta, que vai passar horas com pessoas com quem você não se relaciona muito bem, realizar uma atividade pouco estimulante, o seu corpo parece ficar mais pesado e precisa ser arrastado para dar conta do recado, é hora de repensar sobre muitas coisas!

É fato que é necessário usar muita energia durante o trabalho, mas o normal é se recompor com uma boa alimentação, uma boa noite de sono, atividades relaxantes, respiração profunda, etc.

Se você está insatisfeito com sua vida profissional, não precisa “chutar o balde”, abandonando tudo, complicando a sua vida financeira. Tome uma atitude racional nesse momento, que não lhe cause danos futuros ou às pessoas que você convive.


“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” Confúcio

No processo de coaching de carreira, estimulamos o coachee a pensar a respeito do que é necessário para ser feliz e realizado com o que ele faz. Se isso não está acontecendo, uma boa opção é trocar de carreira, mas, primeiramente ele precisa praticar o CHA, ou seja, adquirir novos Conhecimentos, para mudar de atividade. Isso pode levar um tempo, muitas vezes anos numa faculdade, por exemplo. Então, é importante ter paciência até lá.

Antes de tudo, ele precisa de autoconhecimento para descobrir suas Habilidades, suas competências para a escolha de uma nova carreira. No começo pode parecer difícil e assustador, porque vai exigir um tempo para se tornar bom na nova atividade.

Para isso, é necessário desenvolver um plano de ação, além de ter a Atitude necessária para migrar para a nova carreira. Não basta preencher um currículo online e fazer figa para ser contratado.


Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Então, ele só precisa atender aos requisitos e deixar transparecer a sua garra, foco e determinação para conseguir alcançar o objetivo. Ser seguro de si vai contar muito no momento da entrevista de emprego!

Quando já estiver no novo caminho, fazendo o que ama, terá orgulho dos resultados alcançados.

Ele também terá o senso de utilidade, ou seja, saberá que o que faz é importante e que gera algo positivo para as pessoas que usufruírem do que ele produziu, ou do serviço que prestou.

Você pode ter certeza de que uma pessoa feliz com o que faz, acorda com disposição e se dá bem com as pessoas no trabalho, tem leveza, está sempre com um sorriso no rosto alegrando o ambiente.


Provavelmente, você já conheceu alguém assim. Então, é possível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.


Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Artigo Anterior

Sempre penso que este fim de semana foi o melhor de todos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.