AmorReflexãoRelacionamentos

Se o seu grande amor chegar hoje, você está pronta?

Você já se deu conta de que, assim como está em busca de um grande amor, também está sendo procurada? Já parou para pensar que precisa estar pronta para ser amada quando essa pessoa chegar e que talvez não seja você quem a encontre, mas sim ela que encontre você?



Você espera um grande amor que seja interessante, bonito, inteligente, encantador, diferente, carinhoso, sincero… mas e você?! Tem se empenhado em crescer, aprender, melhorar, transmitir o “pedaço” precioso que existe em você (e só em você)?

Todos estão procurando – conscientemente ou não – por um grande amor. É algo inerente ao ser humano, ao ser vivo. Todos buscam uma parte que completa o todo, que dá a vida um sentido mais amplo e significativo.

SE O AMOR DA SUA VIDA - FOTO 001


Mas são realmente poucos, ou melhor, são raros os que estão se empenhando em tornar-se a melhor pessoa a ser encontrada: consciente, madura, serena, bonita por fora e, principalmente, por dentro… uma pessoa tranquila, fiel ao outro, mas principalmente, fiel à si mesma, respeitando suas verdades, seus limites, suas “regras”.

Alguém que vale a pena ser encontrada é quem não se molda às regras do outro para ser passageiramente aceita. Que sabe respeitar o hoje acima de tudo, mas conhece as exigências do amanhã: sabe que somente o que está baseado na verdade e na transparência pode durar até o amanhã.

Portanto, creio que seja este o grande segredo, o princípio da busca: que você possa se olhar e saber que existe alguém, neste imenso mundo, que está, neste momento, procurando por você…

E a partir de então, refletir: o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você? Acha que já pode abrir as suas portas para esse grande amor sem assustá-lo com um vazio ou uma escuridão inexplicável?


Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos, já poderia conduzir o outro facilmente pelos seus tesouros internos? O que teria para conquistá-lo, envolvê-lo, enfim, para encantá-lo e fazê-lo sentir vontade de ficar por hoje, por mais alguns meses, alguns anos e até pela vida inteira?

SE O AMOR DA SUA VIDA - FOTO 02

Saiba e acredite: você não pode fazer nada disso, ou seja, não pode encantar ou envolver ou conquistar quem quer que seja se nem você mesma conhece os seus encantos, a sua exclusividade, a sua capacidade de amar e recepcionar o outro.

Como poderá mostrar à sua metade a pessoa especial que você é se nem você sabe, se não dedicou sua vida a se descobrir, a se conhecer, a desvendar suas particularidades…?


Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito sempre. Mas precisamos olhar para dentro e perguntar o que é que temos dado à vida para merecer o melhor. Sim! Porque é preciso merecer para ter! O Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos, por mais que seja doloroso admitirmos isso em algumas circunstâncias.

Invista em sua autoestima, porque quanto mais segura e confiante você estiver, muito mais atraente será!

___

Texto escrito por Rosana Braga – Originalmente publicado no Superela.


Leia mais:  Quais São Os Valores Do Amor? Você Sabe?   –  Você Não Precisa Sofrer de Amor

Se a vida é feita de escolhas, escolha ser feliz!

Artigo Anterior

Sobre o espírito olímpico: viva intensamente e seja um medalhista do cotidiano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.