Família

“Se os filhos são sua prioridade, reavalie sua vida.” Mãe polemiza e diz que se põe em primeiro lugar

Raya explica que sempre se coloca acima da filha e do marido, já que não seria capaz de oferecer o seu melhor, se não estivesse bem consigo mesma.



A maternidade é o momento em que muitas pessoas afirmam perder a identidade, principalmente nos primeiros anos de vida das crianças, que exigem muito dos cuidadores.

A amamentação, a mudança hormonal, a readaptação do corpo que se expandiu para gerar uma vida, a ausência dos amigos, a reavaliação do relacionamento a dois, tudo passa a ser diferente depois que novos – e pequenos – membros entram na dinâmica da casa.

Se para algumas mães a melhor resposta é colocar os filhos em primeiro lugar, abrindo mão da vida que tinham anteriormente da maternidade, para outras não é bem assim que a banda toca. Raya Michelle, em um vídeo viral, revelou que se coloca sempre em primeiro lugar em casa, seguida pela filha e, por último, o marido.


A postagem atraiu muitos pais curiosos com a diferente forma de encarar o processo de maternidade, e Raya recebeu muitas críticas, mas ela disse que pode brigar se for preciso, defendendo que os adultos, principalmente os pais, precisam olhar um pouco para si mesmos. Ela ainda disse que se os pais pensam o oposto, deveriam “reavaliar as próprias vidas”.

Na sua justificativa, Raya conta que, se não estiver se divertindo, ninguém na sua casa tem o direito de se divertir, o que mostra que a equação de deveres e obrigações não é proporcional. O mesmo, de acordo com ela, vale com seu marido, já que ninguém seria capaz de atender à filha, se não estiver se sentindo bem e satisfeito.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamrayamichelle.

Para ela, as famílias que defendem que o maior e único sentido de suas vidas são os filhos precisam reavaliar a forma como encaram as dinâmicas do cotidiano, principalmente porque já tinham uma vida antes de as crianças virem ao mundo. Mas as ideias da mãe não foram tão bem aceitas por todos, e muitos sentiram necessidade de criticar seu ponto de vista.


Um seguidor disse que um pai ou uma mãe que se coloca acima das necessidades dos filhos não os deveria ter, já que eles precisam ser atendidos prontamente nos anos iniciais. Outra pessoa a chamou de sociopata e egocêntrica, e que não se importava como ela se sentia, já que era a adulta da casa e precisava pensar primeiro na filha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamrayamichelle.

Mas outros seguidores disseram que ela realmente precisa se priorizar, já que uma mãe saudável é capaz de cuidar muito melhor dos filhos. Uma mulher explicou que a sociedade já está acostumada a exigir que as mães se sacrifiquem por seus filhos, sendo comparadas à Maria, mãe de Deus, e que isso retira toda a felicidade das mulheres que acabaram de ter filhos.


Mulher impede que melhor amiga do noivo vá ao seu casamento: “Muito bonita e quer atenção”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.