3min. de leitura

Se sua relação apresenta rachaduras, restaure com ouro!

Muitas pessoas acreditam que quando acontece algo que faz a relação, seja de amizade, amor ou trabalho “trincar” não é possível mantê-la.

Mas não é bem assim! Agimos dessa maneira por impulso ou até mesmo por não acreditarmos mais na relação.


Com isso usamos a desculpa dizendo que o que está “trincado” dificilmente será esquecido.

Realmente não será esquecido, porém, essa lembrança poderá ter um significado de grandeza bem maior do que pensamos!

No Japão, os objetos são comumente reparados com ouro. A rachadura que “desvalorizava” o valor de um vaso, por exemplo, é rapidamente restaurada com ouro.

O que antes era apenas um vaso comum torna-se uma obra admirada por várias pessoas, simplesmente por ter um “veio” dourado.


Então não se apresse em tomar atitudes que descredenciam uma pessoa.

Acredito que como somos seres em evolução, estamos fadados a errar muito mais do que acertar, por isso, se alguém “falhou” com você, reflita, dê mais uma chance. Quem sabe essa pessoa não o surpreenderá!


Não sabemos o que a levou a tomar aquela atitude. Não sabemos sequer quais sentimentos foram responsáveis por essa “rachadura”.

A única certeza que temos e, infelizmente, trabalhamos com ela é que o que ela nos disse ou fez nos feriu.

Temos consciência do que estamos sentindo e isso não pode ser a razão de algo que nos faça agir com emoção. É preciso uma cadência entre razão e emoção.

Assim como numa orquestra que necessita de pequenas pausas para retornar a melodia, precisamos também inserir em nossas emoções esses breves “intervalos”, que nos possibilite “respirar”, antes de falar algo que nos faça arrepender.

Não importa se há de se preencher o “trincado” com ouro ou outro elemento. O que realmente importa é restaurá-lo de modo que se torne único.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: dmbaker / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.