ComportamentoRelacionamentos

Se uma pessoa realmente nos quer, ela nos procura

se uma pessoa realmente

Quando nos interessamos por uma pessoa, mas ela não retribui da mesma maneira, costumamos criar inúmeros motivos para justificar o seu comportamento, mas a verdade é que ela simplesmente não está tão interessada. Preciso aceitar essa realidade e parar de encontrar reciprocidade onde não tem.



Se alguém está realmente interessado, a distância nunca será um problema, mas se não fizer questão de estar por perto, até a porta ao lado se torna longe demais.

Algumas vezes, podemos ficar confusos quanto às intenções de uma pessoa para conosco. Ela pode ser extremamente educada e carinhosa, mas mandar mensagens frias e desinteressadas, ou agir com indiferença, fazendo-nos questionar se fizemos algo errado. No entanto, não será assim com todo mundo.

Precisamos aprender a parar de ir atrás das pessoas que não fazem questão de nossa companhia. Se alguém o faz duvidar do seu valor e o coloca para baixo sempre que pode, afaste-se. Se o compara negativamente a outras pessoas, deixe ir.


Não aceite ser a pessoa que permite que brinquem com seu coração apenas por medo de estar sozinho. Seja seguro e confiante em si mesmo o suficiente para não perder seu tempo com pessoas indisponíveis.

A pessoa que realmente nos ama e nos quer por perto não verá problema nenhum em nos procurar, tomar a iniciativa, manter-se por perto em todos os momentos de nossas vidas.

Muito pelo contrário, será um prazer estar ao nosso lado, apoiando e nos respeitando em todos os momentos.

Essa pessoa abandonará o egoísmo e incentivará seus sonhos e objetivos, porque amar é querer ver o outro bem, não querer moldá-lo de acordo com as próprias vontades.


A pessoa que o quer não vai brincar com seus sentimentos, enviando sinais mistos e fazendo-o sofrer por qualquer coisa que não dê certo. Ela vai arranjar tempo para estar ao seu lado e mostrará que você é uma de suas prioridades.

Você merece algo verdadeiro e saudável, não se conforme com algo indefinido, confortável apenas para o outro.

Se o que você quer é um amor único, não aceite nada menos do que isso. Tenha em sua vida apenas pessoas que o enxerguem como você realmente é, e que valorizem a sua companhia.

Às vezes, nós nos cansamos de estar sozinhos, mas é melhor estar na própria companhia do que em uma relação superficial. No momento certo, a pessoa certa entrará em nossas vidas, apenas precisamos aprender a esperar e fortalecer cada vez mais o nosso amor-próprio, que sempre será o mais importante.


Viva a sua vida com verdade e consciência, mantendo sempre sua felicidade em primeiro lugar e compreendendo que o amor é natural e nada que seja forçado vale a pena.

Quando você aprende a não depender de ninguém além de si mesmo, aquele que complementará sua vida chegará. 



Direitos autorais da imagem de capa: Dani Vivanco / Unsplash

Somos estrelas solitárias, mas juntos formamos uma constelação!

Artigo Anterior

Sobre vencer a timidez e enfrentar os fantasmas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.