publicidade

Se você ama uma pessoa que tem pensamentos excessivos, é importante lembrar-se dessas 8 coisas:

Os pensadores excessivos não são facilmente compreendidos por aqueles ao seu redor.

Geralmente são vistos como pessoas irritantes e inquietas, mas, muitas vezes elas podem sofrer de ansiedade e autodúvida. Como em qualquer outro tipo de relacionamento, a empatia pode desempenhar um papel fundamental na relação.



Por isso, abaixo estão 11 coisas para manter em mente se você está em um relacionamento com um pensador excessivo:

1. Mostre paciência

Quando você diz ao seu parceiro para parar de se comportar de forma exagerada e insistente, além de não mostrar apoio, você pode estar fazendo com que ele se sinta pior e  um fardo para você. Isso também envia a mensagem de que você não é capaz de entender o que ele está passando e também não faz questão.


2. Pense antes de falar

Tudo o que você fala ao seu parceiro que têm pensamentos excessivos fica se repetindo em sua mente, o que pode ajudar em seu crescimento ou o colocar para baixo. Por isso, é importante escolher suas palavras com cuidado, seja amoroso e positivo com seu parceiro. Dessa forma você estará contribuindo para a sua felicidade e o bem do relacionamento.



3. Prove que acredita no relacionamento

Um pensador excessivo pode também ser inseguro, e acreditar que a cada pequeno desentendimento ou discussão, o relacionamento estará condenado. A sua atitude pode ajudar a mudar seu padrão de pensamento. Mostre através de suas palavras e ações que você está confiante em seu relacionamento e o tranquilize.


4. Entenda o valor de suas ações

Para os pensadores excessivos, é importante que suas palavras e ações estejam sempre alinhadas. Se você agir de forma oposta àquilo que diz ser, seu parceiro começará a duvidar de sua verdadeira personalidade. Seja consistente.


5. Não julgue

Permita ao seu parceiro a liberdade de ser verdadeiro ao seu lado. Seja flexível e deixe que ele expresse seus sentimentos em voz alta,  sem o julgar. Esse comportamento é benéfico para ambos. Seu parceiro confiará em você, e você começará a verdadeiramente compreendê-lo.



6. Planeje com antecedência

Os pensadores excessivos gostam de se sentir no controle, principalmente por conta de sua insegurança. Isso faz com que não gostem de surpresas. Quanto mais você planejar as coisas em casal com antecedência, mais o ajudará a se sentir confiante.


7. Dê atenção aos pequenos detalhes

Essas pessoas valorizam as pequenas ações, como um café na cama, um abraço inesperado, bilhetes na geladeira. Para eles, atitudes como essas mostram que você se importa e que está comprometido com a relação, por isso, nunca desvalorizam pequenas ações.


8. Aceite-o por quem ele é

Os pensadores excessivos não têm controle sobre a forma como seu cérebro processa as informações. Muitas vezes se sentem culpados e inferiorizados por serem assim, mas essa tendência de pensamento é parte de que eles são. No amor, sempre temos que aceitar nossos parceiros por quem eles são, e isso se aplica a essa situação também. Se você ama o seu parceiro, você o aceita, verdadeiramente, por quem ele é.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.