Se você é uma pessoa sensitiva, precisa sempre se lembrar destas 5 coisas!

As pessoas sensitivas são muito fortes e poderosas. Se você é uma delas, existem algumas coisas de que precisa se lembrar sempre sobre si. Confira-as!



Já falamos aqui sobre os principais traços de pessoas sensitivas. Se você se considera uma delas, com certeza enfrenta alguns dilemas em sua vida diária, especialmente por conta de gente que não compreende o seu modo de ser e constantemente encontra uma maneira de fazê-lo sentir-se mal por ser quem você é.

Certamente, você já deve ter sido chamado(a) de algo como rei/rainha do drama, bebê chorão, imaturo. As pessoas sensitivas são muito rotuladas por conta de sua sensibilidade e, muitas vezes, se envergonham dessa parte de sua personalidade e tenta escondê-la.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que não está sozinho(a) e que há muitas coisas especiais sobre você que o(a) tornam único(a) e poderoso(a) à própria maneira.


Abaixo listamos cinco coisas que você deve ter sempre em mente para que nunca se esqueça do seu valor, e se alie a pessoas que sabem reconhecer e apreciar você por quem realmente é. Confira-as!

1. Você é sensível

Certamente, você já sabe disso, e precisa entender que a sensibilidade não é, necessariamente, algo ruim. Ela pode ser um verdadeiro presente, porque nos ensina a enxergar o mundo com os olhos do coração, a tratar todas as pessoas com empatia e respeito, e nos ajuda a causar impacto positivo em muitas vidas, permitindo-nos descansar cientes de que fizemos o nosso melhor e verdadeiramente ajudamos alguém. Isso é motivo de muito orgulho.


2. Você é autoconsciente

Como pessoa sensível, você se conhece profundamente, porque está em constante contato com os próprios pensamentos e emoções. Você confia em si mesmo e nos próprios sentimentos e, na maioria das vezes, sabe fazer as escolhas certas, as quais mudarão a sua vida para melhor.



3. Você é um bom ouvinte

Essa é uma grande qualidade – e está cada vez mais em falta. As pessoas sensíveis são também muito empáticas, por isso conseguem escutar quem está ao seu redor, sem levar tudo para o lado pessoal ou encerrar logo o assunto para se concentrar em si mesmas. Elas oferecem toda a sua atenção a quem realmente precisa e contribuem para que seus corações sejam aliviados.


4. Você valoriza a integridade

Os sensitivos têm aguçado senso de certo e errado, e valorizam a integridade como uma das mais importantes qualidades que uma pessoa pode ter. Como uma dessas pessoas, você não participa de violência e injustiça, e abomina qualquer tipo delas, e faz o que está ao seu alcance para tornar o mundo melhor. Você tem um grande caráter, que certamente faz a diferença na vida de muitas pessoas.


5. Você é único(a)

Ser uma pessoa sensível significa que você é especial e único(a). Apesar de muitos não serem capazes de enxergar todas as suas forças, saiba que sua singularidade não é uma fraqueza, mas sim uma prova de sua força. Apenas algumas pessoas enxergam o mundo como você, e isso mostra quão privilegiado você é, e deve se orgulhar disso sempre.

Esperamos que essas cinco coisas o ajudem a perceber o quanto você é especial e também a admirar-se mais!

Compartilhe o artigo com as pessoas sensitivas que são importantes em sua vida!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.