Se você encontrar o “t” na imagem, significa que tem ótima percepção!

3min. de leitura

Você se considera uma pessoa com boa capacidade de foco e concentração? Então você tem uma percepção incrível, de acordo com um estudo muito interessante. Confira!



O teste que mostramos a seguir é especial, porque os seus resultados são comprovados pela ciência. Ele foi desenvolvido por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, em Boston (EUA) e, através dele, os pesquisadores do Instituto de Ciências da Aprendizagem conseguiram descobrir que saber o que não procurar pode ser extremamente útil para nós.

Os resultados do estudo foram publicados na revista Psychological Science e oferecem nova visão sobre o processamento de informações complexas pela mente.

Os pesquisadores recrutaram participantes que foram orientados a procurar determinadas letras na tela do computador. Entre as letras, estavam as maiúsculas “B” e “F”. Em alguns momentos, os pesquisadores informavam aos participantes que as letras não seriam de determinada cor e, em outros momentos, não lhes diziam nada.


Quando os participantes eram instruídos a ignorar uma cor, eles encontravam as letras-alvo com mais rapidez. Isso significa que, quanto mais informações os participantes ignoravam, mais rapidamente eles encontravam o alvo.

O principal autor do estudo, Corbin A. Cunningham, disse que as pessoas capazes de ignorar informações que causam distração conseguem melhor desempenho na pesquisa visual, habilidade muito importante para pesquisadores profissionais, como radiologistas e examinadores de bagagem em aeroportos.

Ele acrescentou que esse estudo pode ajudar pessoas que dependem de pesquisa visual, informando futuros programas de treinamento.

Quer testar o seu desempenho? Então vamos lá!


Analise a imagem que mostramos a seguir e tente encontrar o “T” escondido entre os “L”.

Dica: o “T” não é vermelho. Se você for capaz de identificá-lo em menos de 10 segundos, isso significa que sua percepção é muito boa!

E aí, encontrou? Tente mais uma vez!

Se não for capaz de encontrar, abaixo nós lhe mostramos a resposta.

Muito interessante, não é?!

Se quiser continuar testando sua observação, abaixo deixamos um vídeo postado pela Universidade Johns Hopkins em seu canal no YouTube.

O que achou de seus resultados? O que eles revelam sobre sua percepção?

Compartilhe este texto com os amigos e descubra qual de vocês é melhor nesse tipo de atividade!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Universidade Johns Hopkins.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 31/03/2020 às 2:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.