4min. de leitura

Se você está cansado de ver as situações ruins se repetirem na sua vida, leia este artigo

A lei cósmica é o crescimento, a evolução mas, para isso, precisamos de aprendizado.


Muitas vezes, estamos tão incomodados com alguns aspectos externos e, quando não há possibilidade de mudança, ficamos frustrados. Guardamos sentimentos tão fortes com relação ao que estamos vivenciando, então procuramos culpar algo ou alguém, com a esperança de o desconforto passar.

No entanto, se mesmo diante de mudanças significativas, seja na aparência, de endereço ou emprego, o incômodo permanecer, a resposta não está fora, mas dentro de nós.

A vida é feita de ciclos e aprendizados, tudo vai se modificando, a não ser que precisemos aprender algo. A lei cósmica é o crescimento, a evolução mas, para isso, precisamos de aprendizado.


Somos nós que atrapalhamos o processo com a resistência em aprender a produzir respostas benéficas e assim sermos realmente felizes.

Em vez disso, estagnamos, paramos nossos pensamentos e sentimentos num tempo específico, naquilo que ficou mal resolvido e nada flui.

Usamos a razão para tentar entender as coisas com julgamento, classificando nossas experiências entre boas e ruins, e nos indignamos pelas que julgamos ruins, e nos sentimos injustiçados, muitas vezes.


Fazemos escolhas o tempo todo, e estamos na mão do acaso, quando optamos por não escolher. Quando decidimos que queremos cessar o sofrimento interno, de uma forma positiva, começamos a usar o nosso poder pessoal, acessamos uma força maior que nos conduz a mudança construtiva.

O que realmente precisa ser ajustado dentro de nós é descoberto com perguntas, como: onde quero chegar? Quais são minhas forças e fraquezas? Quais são os obstáculos e como contorná-los?

O que eu posso ser, ter ou fazer para que a minha vida caminhe? Quais são as possibilidades que eu ainda não considerei?

São perguntas assim que abrem o leque. Se a sua insatisfação está no seu corpo, pode ser que o que precisa ser resolvido, na verdade, seja uma questão de autoestima baixa, falta de confiança ou até algum aspecto que precisa ser olhado com relação à rejeição. Se você não suporta o emprego que tem, será mesmo que, se mudar de empresa, os problemas desaparecerão. Ou eles vão se repetir? Mas você apenas pensa que é má sorte.

Todos nós somos capazes de ter a vida com que sonhamos, precisamos apenas observar. Essa poderosa técnica nos mostra muito mais do que imaginamos. Portanto, faça diferente do que vem fazendo, escolha sentir, pensar e agir diferentemente do que tem escolhido, só assim produzirá novas respostas.

Quando tudo der errado, pare e observe, não com julgamento, mas com atenção aos detalhes. Não se trata da pessoa que o magoa, mas da permissão que damos a ela e da importância que damos ao ato.

Não significa que devamos ter um coração de pedra, mas entender que, guardando “lixo emocional”, estamos estragando a nós mesmos e atrasando a nossa vida.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Elijah O’Donnell/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.