Se você está cansado(a) de recomeços, esse texto é para você!



Eu sei o quanto é difícil. Você se machucou diversas vezes, mas você não precisa encarar o fim como o retorno ao ponto de partida, como se todos estivessem em uma corrida em que você ficou para trás.

Você apenas mudou o seu caminho. Um novo emprego era sempre uma nova oportunidade, uma nova casa ou outra cidade, era sempre uma conveniência para crescer, conhecer gente nova por aí. Um novo amor, uma nova paixão, sempre visto como um universo de descobertas fresquinho a esperar por você.

Mas agora perdeu a graça, e isso o afeta profundamente. Desta vez, tudo o que você gostaria era não ter que começar tudo isso, outra vez. Não precisar preparar o corpo, o coração, a casa e a pele para uma nova marca. Você já está exausto de ter que se desfazer de coisas e preparar o terreno do peito para recomeços. Sente-se tão cansado que parece muito mais fácil apenas deitar-se e deixar a vida passar, apenas aguardando o dia em que tudo isso vai, finalmente, acabar pra valer. Assim, não serão mais necessários os recomeços, nem concentrar todos os fracassos num só.

A gente não quer ter que fazer esforço para parecer mais forte do que realmente se é, mais suficiente do que se é, mais flexível do que se é, só para convencer as pessoas que acabam de entrar em nossa vida a nos dar um pouco mais de tempo. Não quer ter que esconder tudo o que já viveu, sentiu e passou, dentro de uma caixinha e usar um disfarce, como se fosse uma pessoa intacta, como uma folha em branco.

Estamos cansados de forjar essa esperança e otimismo 24 horas. É por isso que os recomeços nos pesam. O que desejamos é continuar a vida, sem tantas pausas e tantos finais. Sem precisar morrer tanto na praia.

Eu sei o quanto é doloroso. E vim aqui para lhe dizer que, se você olhar esse cansaço, esse fim, como uma oportunidade de descobrir que você finalmente está livre para ser você mesmo, perceberá que está pronto para viver sem precisar se esforçar, sem máscaras, sem forçar o que já o deixou tão cansado até aqui. Descobrirá, que todas essas pausas e finais não fazem parte de você, você continua correndo como um rio até o mar, só não se deu conta ainda.

Você não precisa encarar o fim como o retorno ao ponto de partida, como se todos estivessem em uma corrida em que você ficou para trás. Você apenas mudou o seu caminho. Partindo dessa ideia, entenderá que não é preciso recomeçar nada porque você não parou nada, apenas continuar, seguir em frente com a mesma dose de coragem dispensada até então, reforçar em seu peito de que todas as coisas são passageiras e você está seguindo a estrada, e as coisas apenas estão passando por você. Como deve ser.



Espero que você entenda que não está voltando ao começo, mas está atravessando algo importante, onde algumas coisas, que nunca o pertenceram, e não pertenceriam, cumpriram seu papel em sua vida e agora precisam se desconectar de você.

Enxugue seus olhos, lave seu rosto e remova qualquer vestígio de lágrimas. Você não perdeu nada, você não findou. Compreenda que você continua sob seus pés, que ainda segue em seu caminho. As coisas ao seu redor é que chegaram ao fim do seu ciclo.

E hoje, eu não desejo que você recomece nada, pois tudo está como deveria estar, tudo continua fluindo como deveria, para um resultado ainda melhor e aprendizados ainda maiores.

Eu desejo, do fundo do meu coração, que você CONTINUE.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / offaoff67.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.