ComportamentoFelicidadeVida

Se você está infeliz com sua vida, é sua responsabilidade mudá-la

Muitas vezes, nos conformamos com o que achamos que justo, aceitável e seguro. Estamos tão dominados pela ideia de ficarmos, porque mudar parece assustador. Porque parece assustador enfrentarmos um ambiente totalmente novo, sem as pessoas, coisas, ou lugares aos quais estamos tão acostumados.



Estamos tão apavorados com a ideia de seguir em frente, porque sentimos que não podemos seguir em frente e deixar as coisas para trás. Nós sacrificamos nosso próprio ser, nossa própria felicidade. Nós escolhemos comprometer tudo porque optarmos por ficar, quando realmente deveríamos estar nos movendo para a frente.

Se você está infeliz, mude. Porque se está destinado a ficar em um lugar, deve ter raízes, em vez de pés.

se você está


Se você está infeliz com o seu trabalho, saia. Se você sentir que não está mais crescendo, não está mais aprendendo, não é mais produtivo, se pensa apenas na hora de ir embora todos os dias – então saia. Se você está constantemente insistindo sobre o fato de que ele te drena mentalmente, fisicamente e emocionalmente, saia. Sua felicidade não depende do seu sucesso. Seu sucesso realmente depende da sua felicidade. Se você acha que há novas oportunidades, novos lugares, novas coisas que pode explorar, que isso contribuirá para a sua alma e crescimento individual, busque-as. Ninguém é velho demais para tentar. Terminando bem ou mal, será uma experiência. Não se esqueça de que cada experiência te ensina uma lição valiosa que nunca será aprendida de outra forma.

Se não está satisfeito com as pessoas ao seu redor, se afaste. Se você sente que elas já não te influenciam positivamente e já não prospera com elas, se afaste. Isso não significa necessariamente cortá-las de sua vida ou as esquecer para sempre, isso simplesmente significa que você está finalmente avançando. O tempo que você esteve com elas foi espetacular. Você apenas está reconhecendo que precisa seguir em frente com sua vida, talvez sem elas.

Se você está infeliz com sua vida amorosa, mude-a. As relações amorosas são mais do que beijos na testa, jantares, abraços apertados e mensagens doces – relacionamentos românticos, como qualquer outra conexão vital que você tem, devem amadurecer com você. As relações amorosas devem te deixar florescer e desenvolver cada aspecto do seu ser. Se o seu parceiro se torna um instrumento constante dor de cabeça e toxicidade, corte-o. Você não é obrigado a viver com isso. Quem sabe, talvez em um futuro próximo, você encontre alguém que contribua mais para a sua alma.

Se você está infeliz com sua cidade, mude-se. Não fique preso em zonas de conforto e redes de segurança. A familiaridade é boa, mas muita familiaridade não é tão boa. Um pouco risco e incerteza pode te ajudar muito. Estar confortável pode ser muito mais assustador do que correr riscos. Você para de conquistar coisas magníficas, quando começa a ficar confortável. Lembre-se, as grandes coisas vêm fora da nossa zona de conforto. Então arrume suas coisas, deixe sua cidade e mude para outra, se necessário. Comece de novo. Procure um lugar que você gostaria de visitar, um lugar que você gostaria de ficar. Agora é a hora. Seu lar é onde sua felicidade está.


Se você está infeliz com o caminho de sua vida, tome outro. Se você está tomando um curso que não gosta, mude. Confie em mim quando eu digo, você não quer desperdiçar anos, esforço e dinheiro em algo que você nunca gostou. Se você não se vê no mesmo caminho nos próximos anos, qual é o ponto? Não há hora certa para mudar e sair, faça isso quando sentir vontade. Quando estiver infeliz. Faça isso agora. Assuma um novo caminho, abrace a diversidade e desenvolvimento. Não importa o seu caminho atual, se você está infeliz, mude.

se você está2

Se não estiver satisfeito com a forma que vê a vida, mude a sua visão. Veja a vida de um ponto de vista diferente, uma perspectiva diferente. Familiarize-se com a vida novamente. Coisas preocupantes ou excesso de pensamento não muda a dureza da vida. Como dizem, não se estresse com as coisas que não pode mudar. A única coisa que você pode fazer é presentear seus olhos com uma visão diferente, ver a vida em todo o seu esplendor. Pare de ver apenas os seus problemas. A vida é bela.

Se você está infeliz onde está agora, mude-se. É simples assim, eu não sei por que complicamos tudo. Por que gastamos tanto do nosso tempo e energia examinando tudo, quando a única coisa que realmente devemos fazer é pensarmos em nossa própria felicidade.


Assim, em vez de temer e analisar demais cada decisão que você precisa tomar em sua vida, confie em seus instintos. Às vezes, assumir riscos e agarrar-se a perplexidade é uma coisa boa. Nem sempre você tem que pesar os prós e contras das coisas, às vezes há apenas uma coisa que realmente, verdadeiramente importa, sua felicidade, sua paixão por esta vida e sua fome de um coração contente. Você não tem que ter a certeza de qual deve ser o próximo passo; às vezes, tudo o que você tem a fazer é dar o primeiro passo e se mover.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


Nossa intensidade está me assustando. Vou lhe falar que sinto um pouco de medo…

Artigo Anterior

Você sofre de ansiedade? isso pode significar que você é um gênio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.