AmorReflexãoRelacionamentos

Se você está passando por uma separação, isto é para você …

Todo mundo já passou por perdas em sua vida. Não podemos prever a perda de alguém que amamos, assim como não podemos prever muito mais neste mundo; às vezes, o amor que pensamos ter simplesmente vai embora, e temos de tentar compreender. Nós temos que seguir em frente e aprender as lições necessárias, tentar consertar nossos corações no processo. Términos podem ser tão dolorosos como a dor que você sente depois de um parente morrer; o buraco no seu coração só faz você se sentir vazio, perdido e quebrado.



No entanto, embora essas dissoluções possam destruir você e roubar seus sorrisos em um curto prazo, elas ensinam lições importantes a longo prazo. Além disso, elas te lembram que você pode sentir, e apenas isso deve te deixar grato por existir neste belo planeta. O fato de que você pode sentir tristeza significa que você pode, por sua vez, se sentir feliz novamente. Então, se você estiver passando por um rompimento difícil recentemente, continue a leitura para algumas palavras de encorajamento.

se-voce-esta

Tire um momento agora, para apenas respirar. Respire vida, coloque para fora o medo e tristeza. Respire porque isso te deixa centrado, te motiva, e você lembra que tem um propósito. Você veio para este planeta para aprender lições sobre sua jornada pessoal, assim, inevitavelmente, vai se machucar de vez em quando. Mesmo se você pensava estar com o amor de sua vida, vai superar. Isto deve passar também. Você tem que enfrentar seus sentimentos, não fugir deles. Se você não quer sair da cama por alguns dias, honre a si mesmo. Faça o que fizer você se sentir bem, e siga em frente no seu próprio ritmo.


Libere seus sentimentos de uma forma saudável. Converse com amigos e familiares, mantenha um diário, faça algum esporte para liberar sua raiva, etc. A pior coisa que você pode fazer agora é manter esses sentimentos dentro de si, porque eles vão acabar te assombrando. Eles vão sabotar a sua felicidade e chance de seguir em frente. Se você e seu ex ainda se falam, você pode considerar dizer-lhe como se sente. Dessa forma, pode liberar todas as emoções pesadas e começar o processo de cura.

O mais importante, lembre-se sempre que você pode criar uma nova forma de felicidade. O que te fazia feliz antes de encontrar essa pessoa?

Você provavelmente pode listar pelo menos algumas coisas, certo? Bem, então, chegou a uma conclusão poderosa: se você encontrou a felicidade antes de essa pessoa entrar em sua vida, então você pode encontrá-la novamente. Nossas mentes trabalham de maneiras misteriosas – podemos ficar tão envolvidos na mera existência de alguém, que se torna tudo o que vemos. No entanto, uma vez que essa pessoa parte, agimos como se tivéssemos perdido tudo. No processo, também esquecemos tudo o que precisamos para seguirmos com nossas vidas. Esquecemo-nos das atividades, lugares e outras pessoas que nos trazem alegria.

Términos machucam muito, e pode levar algum tempo para serem superados. Eles podem fazer com que você se esconda dentro de si mesmo e esqueça o mundo por alguns dias, mas não vai ficar assim para sempre. A dor vai diminuir, e você vai começar a ver a luz no fim do túnel.


Então, se você está passando por uma separação difícil agora, basta manter isso em mente – nenhuma dor dura para sempre, e você vai encontrar outra coisa que te faça sentir vivo. Não necessariamente é outra pessoa; pode ser um novo hobby, uma paixão, um sonho. Durante o processo de cicatrização, tire um tempo para conhecer a si mesmo novamente. Rompimentos, apesar de dolorosos, criam uma grande oportunidade de explorar-se ainda mais e crescer como pessoa.

Muitas vezes, perdemos pedaços de nós mesmos durante um rompimento ou uma relação doentia, então considere-o uma bênção do universo. Ele quer que você redescubra as partes de si mesmo que perdeu, e se torne uma pessoa inteira novamente. Rompimentos podem parecer o fim do mundo, mas na verdade, são apenas o começo de um mundo novo. Nunca se esqueça disso.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


A triste verdade sobre os “quase relacionamentos” e porque eu nunca mais vou vivê-los

Artigo Anterior

Se você quer um grande amor, tem que ir atrás dele

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.