Se você está procurando a fórmula para a felicidade, leia isto

6min. de leitura

A felicidade é uma escolha.



Em cada momento do dia você toma uma decisão, consciente ou inconscientemente. É o resultado de sua atitude perante a vida. E todas as coisas, positivas ou negativas, afetam todos os eventos, pessoas, relacionamentos, e, basicamente, o que você encontrar em sua vida.

Então, se você está vivendo uma vida complicada com muitas coisas para fazer e não tem tempo para si mesmo, a culpa é sua.

Se você tem exatamente tudo o que sempre quis e agradece por isso todos os dias, você é responsável por isso.


Se você está cercado por pessoas negativas, tem um trabalho que odeia e não consegue nem dormir à noite por causa dos pensamentos que surgem na sua cabeça constantemente, ninguém mais é responsável por isso do que você.

Se você está fazendo o que você ama, trabalha duro, mas ainda encontra tempo para si e para aqueles que você ama, é devido a uma escolha que você fez em algum momento.

Mas há uma boa notícia. Seja qual for a sua situação, você pode mudá-la.


Felicidade é absolutamente possível a qualquer momento, é gratuita, não depende de idade, aparência, carreira ou renda. Todo mundo merece e ela não precisa ser encontrada, atingida, criada, ou qualquer outra coisa que exija esforço.

Aqui está a fórmula da felicidade:

Superação + Aceitação + Gratidão

Chame essa fórmula como quiser. Ela realmente não precisa ser definida. Mas estas são três das melhores coisas que você pode fazer com sua vida – superar as coisas que já passaram, aceitá-las, ser grato por elas.

Isso vai fazer de você uma pessoa feliz, algo que você sempre quis se tornar. Você vai encontrar a paz, irá libertar-se do peso do passado e ansiedade do futuro, vai começar a viver no momento presente e vai ver toda a beleza e abundância em sua vida, concentrando-se no que você tem e ser grato por isso .

Agora vamos discutir cada elemento da fórmula de felicidade separadamente.

Superação

É pura magia, uma vez que nos faz sentir tão livre e contente que nós percebemos que nunca tínhamos realmente vivido antes.

O problema é que nos apegamos a tantas coisas, todos os nossos relacionamentos passados, memórias dolorosas, objetos materiais que nos fazem lembrar de algo, etc. Também gastamos uma grande quantidade de tempo pensando no futuro, temendo o que pode dar errado, tentando mudá-lo, assumindo o controle e planejamento. E quando as coisas saem de forma diferente, ficamos desapontados e devastados. Tudo isso nos torna fracos, tristes e desesperados.

Nós carregamos tantas coisas em excesso em nossas cabeças que nos impedem de seguirmos em frente e sermos felizes

Mas, se aprendermos a superar e deixar as coisas serem do jeito que são, seremos livres, pacíficos e capazes de viver o presente sem compará-lo a um passado.

Devemos viver situações diferentes, experimentando-as, sentindo-as com todo o nosso ser, apreciando-as, e logo em seguida deixá-las ir, para que possamos abrir espaço para a próxima.

Aceitação

Aceitar é ficar bem com as coisas, pessoas, eventos e consigo mesmo. Isso não significa que você tem que desistir de tentar conseguir o que quer; isso significa que você confia no fluxo natural e não interfere nele.

Isso mostra que você está em paz e não obcecado com controle e mudança. A aceitação permite que você passe a vida à vontade, com alegria e satisfação.

Você precisa perceber que o que acontece com você agora é a melhor coisa que poderia ter acontecido no momento. Em seguida, outra coisa vai acontecer. E você vai ficar bem com ela porque é assim que as coisas devem ser. Você precisa confiar e acreditar.

Só então você estará livre da ansiedade, da necessidade de sempre fazer algo, do descontentamento e do stress.

Gratidão

Essa é outra coisa que pode fazer de você uma pessoa mais feliz.

Concentre-se nas coisas boas em sua vida, seja positivo sobre o que está por vir, grato pelo que você tem (mesmo as coisas ruins, pois servem de lição e experiência) a cada dia, expresse sua gratidão e amor.

Então você vai começar a ver toda a abundância em que vive. As coisas vão se tornar ainda mais belas e preciosas para você. Você vai ver as pessoas que você ama como presentes de valor inestimável e vai se sentir abençoado.

A gratidão vai mostrar o outro lado da vida, o magnífico. Isso vai deixá-lo viver a vida que você sempre sonhou sem mudar nada em seu ambiente.

É assim que você escolher ser feliz.

 

Traduzido pela Equipe de  O Segredo

Fonte: LifeHack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.