Se você não conhecer e aplicar essas leis, você não será uma pessoa autorrealizadora

5min. de leitura

Descubra por que você não é uma pessoa autorrealizadora.



Vamos entender um pouco mais sobre as leis do Universo?

Há dois tipos de leis no Universo: as criadas pelo ser humano e as naturais. Violar as leis humanas, como as de trânsito, e não ser “pego”, é possível mas, se violar as leis naturais, você será “pego” sempre.

As leis naturais são divididas em duas categorias:

– Leis físicas: experimentos comprovados e controlados por meio de atividades práticas.


– Leis mentais: funcionam na nossa vida, são confirmadas por experiências próprias e pela nossa intuição.

Muitas leis mentais foram escritas antes de Cristo. Na Antiguidade, eram ensinadas em ambientes chamados “escolas do mistério”, onde os alunos passavam longos períodos em treinamento e eram gradualmente introduzidos nesses princípios, um por vez.

Os donos dessas escolas antigas não compartilhavam essas leis com o público em geral, pois acreditavam que pessoas medianas poderiam entender essas leis de forma equivocada e utilizá-las para o mal.


Hoje discutimos abertamente a maioria das leis, embora pequena parte da população esteja ciente delas. Estudando histórias de vida das pessoas de sucesso, é possível identificar que, se não todos, a maioria usa essas leis, seja de forma consciente ou inconsciente.

Os resultados são impressionantes, já que essas pessoas eram ou são capazes de realizar mais em dois ou três anos do que a pessoa média realiza na vida inteira.

Você está com essas leis o tempo todo

Se pensarmos em sucesso real e duradouro, não precisamos “inventar o pavão”, somente é necessário organizamos a vida em harmonia com esses princípios gerais.

Tanto as leis mentais quanto as físicas estão presentes em nossa vida o todo tempo, sem exceção. Se pensarmos na lei da gravidade, sua presença também é constante no mundo, ininterruptamente. Por exemplo, se você pular de um prédio de 20 andares, você cairá na calçada com a mesma força, seja no centro de São Paulo ou no de Las Vegas (EUA). A gravidade é uma lei natural que funciona em qualquer lugar, o tempo todo, independentemente de você concordar ou não com ela.

Não existem efeitos físicos visíveis quando falamos das leis mentais, mas de alguma maneira sabemos que elas existem e estão 24 horas por dia funcionando, afinal sentimos isso.

Você já pensou no que está acontecendo quando as coisas estão dando certo na sua vida?

Vamos refletir sobre isso. Se as coisas estão prosperando, é porque seus pensamentos, sentimentos e ações estão alinhados com as leis mentais invisíveis. Quando você tem um problema, independentemente do tamanho dele, é porque você está violando uma ou mais dessas leis, conhecendo ou não sobre elas.

Você deseja conhecer as leis mentais e saber como aplicá-las na sua vida?

As seis leis mentais, para você começar a aplicar hoje mesmo e começar a trilhar os caminhos da autorrealização, são:

  • Lei do controle: você precisa tomar as rédeas e se sentir responsável pela sua vida, só assim se sentirá mais positivo.
  • Lei de causa e efeito: para todo efeito em sua vida, há uma causa específica. É a lei central do Universo.
  • Lei da crença: tudo em que você verdadeiramente acredita torna-se realidade. Cuidado com as explicações que você anda regando sobre os acontecimentos da sua vida.
  • Lei das expectativas: tudo o que você espera com confiança se torna realizável, fé é a chave, mas é independente de religiosidade.
  • Lei da busca: cada resultado exige esforço. Para se alcançar o mal ou o bem, exigem-se constantes esforços.
  • Lei da supercompensação: para obter qualquer coisa na vida, é necessário semear. Não existe pensamento otimista, existem ações otimistas, e coisas boas acontecem com pessoas boas. Pense nisso.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Gregory Hayes/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.