publicidade

Se você não está satisfeito com a sua vida, pare de reclamar e mude!

Você já parou para pensar que as reclamações podem ser exatamente o motivo de sua vida estar tão longe do que você espera?

Todos vivemos fases em que não nos sentimos satisfeitos e realizados com nossas próprias vidas. Vivemos uma rotina desgastante e dedicamos muito tempo a trabalhos e relacionamentos que não contribuem para a nossa felicidade.



Isso é algo natural, é impossível ser feliz cem por cento do tempo. Planos dão errado, sonhos são frustrados, relacionamentos acabam e amizades se desgastam. São coisas com as quais temos que aprender a lidar porque farão parte de nossa caminhada.

Quando falo em aprender a lidar, quero dizer encarar essas situações com maturidade e consciência.

É claro que quando tudo acontece do jeitinho que a gente não planejou, a vontade de ligar para um amigo e reclamar por horas pode ser muito grande, assim como publicar milhares de frases de impacto nas redes sociais, como indireta a alguma pessoa, ao destino e até mesmo a Deus, mas por mais relaxante que isso possa parecer, não é uma grande ajuda, quando se trata da realidade.

Se todas as nossas insatisfações se resolvessem quando reclamamos, esse mundo já seria perfeito, porque essa é uma prática muito frequente para praticamente todos nós. Mas você já parou para pensar que as reclamações podem ser exatamente o motivo de sua vida estar tão longe do que você espera?


Quando reclamamos, emitimos uma mensagem de negatividade para o mundo e, como consequência, tendemos a atrair ainda mais coisas de baixa vibração para nossas vidas.

As pessoas que vivem reclamando só encontram mais motivos para reclamar, este é o fluxo da vida, a forma como o Universo funciona.

Se queremos realmente transformar nossas realidades e encontrar um caminho que nos faça mais felizes, precisamos substituir as reclamações por atitudes. Ficar parado esperando a vida acontecer não é o modus operandi dos fortes, daqueles que criam seus próprios destinos.

As pessoas que têm o poder de transformar as suas vidas sabem que a zona de conforto é um lugar bom, mas onde nada cresce, e não estão dispostas a passarem suas vidas conformadas, quando possuem dentro de si a capacidade de viver tudo aquilo que desejam.


Elas sabem que a felicidade não é encontrada em lugares seguros demais, onde não precisamos nos arriscar, mas sim nos destinos que alcançamos, quando provamos a nós mesmos o quão grande é a nossa força e capacidade de superação.

Se você não está feliz com a vida que vive hoje, comece a tomar atitudes que o guiem a um caminho diferente. Arrisque-se, desafie-se, as coisas mudam quando nós mudamos.

Você nunca vai ser mais feliz ou bem-sucedido, se não se permitir mudar, fluir com a vida. Se não gosta do seu cabelo, mude! Se está insatisfeito com seu trabalho, encontre uma nova função que lhe dê mais prazer. Se o seu relacionamento lhe faz mais mal do que bem, aprenda o valor da sua própria companhia! Dê um passo de cada vez, mas certifique-se de estar sempre em movimento!

Existem muitas maneiras de viver a vida, mas nenhuma delas é certa se não o faz feliz. Abra os seus olhos e sua mente para o mundo, ganhe uma nova perspectiva e trabalhe o seu crescimento a partir daí.

As reclamações não o levarão a nada, mas a atitude o aproximará de tudo aquilo que deseja viver.

Portanto, se você quer uma vida melhor, comece a construí-la, o poder da sua felicidade está em suas mãos!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ocusfocus/123RF imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.