Colunistas

Se você orou a Deus com muita fé, sua resposta chegará! Deus está agindo por você!

Se você orou a Deus com muita fé

Levei um bom tempo perguntando a Deus por que muitas das minhas orações não eram atendidas e o porquê de tantos sonhos frustrados, tantas decepções, tantos cansaços na alma.



Levei um bom tempo interrogando-O, até que o Senhor me ensinou o significado da oração e como chegar corretamente diante d’Ele.

Aprendi que não devemos questioná-l’O, mas estar atentos ao Seu comando e entender que a oração deve ser feita pela sinceridade do nosso coração que, assim como temos tempo para qualquer atividade diária, devemos ter tempo com Aquele que sabe tudo sobre nós, seja para pedir ou apenas agradecer.

Aprendi também que não importa onde, não importa como, se elevarmos o nosso pensamento a Ele, seja em lágrimas, em palavras ou apenas em nossos silêncios, os Seus ouvidos estarão atentos a nos ouvir e a nos responder.


É preciso falar com Ele sem nos acharmos donos da verdade ou da nossa vida, mas como filhos amados, dependentes dos cuidados de um Pai zeloso, cuidadoso e que sabe muito bem do que realmente precisamos.

A vontade d’Ele precisa estar acima da nossa, para que a nossa vida tenha sentido, para que os nossos dias sejam vitoriosos e os nossos sonhos se realizem exatamente como devem ser e nos tragam satisfação.

Não sabemos orar como deveríamos, é fato, o Senhor quer de nós confiança e, muitas vezes, quando chegamos diante d’Ele para pedir algo, esquecemo-nos de que é pela fé que as coisas acontecem, é pelas esperas que se concretizam e é pela sua perfeita vontade que se ajeitam em nós e para nós.

Se você tem orado a Ele, se você tem se colocado em Suas mãos e permitido a Ele cuidar da sua vida, então descanse em Sua promessa e creia em Seus propósitos.


Saiba que Ele não abandona ninguém, por mais falho que seja, e que quando O deixamos trabalhar o seu querer em nós, não importa o tempo, não importam as circunstâncias, não importa o quanto seja difícil ou pareça impossível, Ele age, Ele faz, na hora certa e de acordo com aquilo que a gente deseja.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

(Hebreus 4:16)

 


Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Antes solteira do que lutando pelo relacionamento errado

Artigo Anterior

Deus transformará sua vida e os milagres pelos quais você orou acontecerão. Creia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.