Desenvolvimento Pessoal

Se você pudesse me dar apenas uma dica para melhorar a minha vida, qual seria?

Você já notou quantos livros de autoajuda existem nos corredores de qualquer livraria? São tantas dicas para melhorar as nossas vidas, mas pode ser um desafio encontrar um foco, especialmente, se você já lê um monte sem realmente adaptar quaisquer dicas ou tomar medidas.



Uma pessoa se sentiu oprimida e perguntou através de um website de troca de ideias, ” Se você pudesse me dar apenas uma dica para melhorar a minha vida, qual seria?”

Escolhemos as melhores respostas:

Entenda que tudo é temporário


Esta citação ensina a aproveitar o momento. Você pode estar na fase mais feliz de sua vida, mas a felicidade não é permanente, então, você deve apreciá-la enquanto ela dura. Mas, se você se sentir infeliz, a citação mostra que sua tristeza não é indefinida. Logo você vai voltar ao normal.

Quando você está em uma situação difícil, lembre-se que é temporário, as coisas não serão difíceis para sempre. Aproveite os bons momentos, enquanto eles são bons, e lembre-se: bons tempos virão quando tudo parece sombrio.


Basta correr. Você vai aprender a persistir


A corrida nos ensina a persistir, mesmo que seu corpo queira parar. Isso ajuda você a aprender a se concentrar em um objetivo singular e não parar até chegar lá.

Você vai se sentir mais confiante e forte. Ele também pode fornecer a desculpa perfeita para ouvir um podcast ou mesmo o novo álbum que você tem vontade de ouvir. Você também será capaz de aprender coisas porque podcasts e áudio livros são algumas das melhores coisas para ouvir, enquanto você está em uma longa corrida.


Dê 100% de si (mesmo que você não queira)


Na vida, haverá momentos em que não queremos dar tudo de nós mesmos. Pode ser situacional, ou podemos estar em um dia de folga. Ou aquilo que estamos fazendo é emocionalmente ou fisicamente desafiador. Neste momento, fazer um esforço meia-boca pode parecer como uma solução, mas sabemos que não é o ideal. Ninguém nunca compartilha uma história de sucesso, começando com, “tudo começou quando eu estava dedicando apenas 50% do meu esforço…”


Não trabalhe muito, trabalhe de forma inteligente

Abraham Lincoln uma vez disse: “Dê-me seis horas para cortar uma árvore e eu vou passar as primeiras quatro afiando o machado.” A maioria das pessoas usaria todas as seis horas para fazer o corte real, mas o planejamento para uma tarefa e habilidades de nitidez pode ajudá-lo a realizar uma tarefa em muito menos tempo.



Viva na realidade, não em um feed de mídia social

Todos nós somos culpados disso: observando infinitamente através de um feed de notícias de mídia social, mesmo quando alguém está falando conosco.

Quando você está há horas distraído nas redes sociais, você está perdendo seu tempo e se tornando cada vez mais viciado em seu celular. Mas no fundo, você já sabe o que é bom para você. Então, ouça a si mesmo!


Apenas ler livros de autoajuda não vai melhorar a sua vida! Analise a si mesmo, comece a implementar essas coisas que você já sabe que são boas para você (mas ainda não tentou) e, eventualmente, você vai ter a solução para a maioria dos problemas em sua vida.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

Direitos autorais da imagem de capa: logoboom / 123RF Imagens


Permita-se viver uma nova história…

Artigo Anterior

Semântica da ansiedade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.