Se você quer encontrar um relacionamento bom, foque em melhorar a si mesmo:

É difícil estar em um relacionamento com alguém, se você tem um relacionamento negativo consigo mesmo.

Isso pode fazer você sentir-se emocionalmente dependente de seu parceiro. Pode fazer você se sentir ciumento e louco. Pode causar atrito em seu relacionamento.



Isso deixa as duas pessoas se sentindo confusas, chateadas, zangadas e oprimidas. Ambos os parceiros podem se sentir isolados e sozinhos – mesmo quando estão fisicamente juntos.

É hora de concentrar em melhorar a si mesmo. Ninguém mais será capaz de amá-lo corretamente até que você se ame.

Quando você começar a melhorar a si mesmo, você irá se tornará mais feliz e confiante. As pessoas serão atraídas para a sua personalidade calorosa, amigável e positiva, e vão te amar por isso.


Por outro lado, se você não melhorar, vai emitir uma vibração negativa e triste que afasta as pessoas de você.

Pode parecer uma grande tarefa, mas na verdade é muito fácil melhorar a si mesmo – e há muitos benefícios em fazê-lo!

Você vai amar mais a si mesmo, será mais positivo e feliz nos relacionamentos, e será emocionalmente gratificado diariamente.


Se você quiser melhorar o seu relacionamento consigo mesmo, abaixo estão 5 dicas:

1. Trate-se com amor

A primeira coisa que você precisa fazer para melhorar a si mesmo é tratar-se com amor. Se você não tem um grande relacionamento consigo, é provável que muitas vezes ignore suas próprias necessidades, mas isso precisa acabar.

Faça um esforço para ouvir suas necessidades e desejos, e comunicar a si mesmo sobre isso. Por exemplo, se você se sentir hesitante sobre algo, não ignore esses pensamentos – tenha tempo para pensar sobre por que você se sente assim e respeite esse isso.


2. Não se insulte

Um relacionamento prejudicial é repleto de humilhações e insultos, mas um relacionamento saudável é preenchido com afirmações positivas e encorajadoras. Lembre-se de que você é seu amigo, não seu inimigo.

Tente parar de insultar a si mesmo, e se você se insultar, certifique-se ter um pensamento positivo depois. Ao longo do tempo, isso vai ajudar a substituir os insultos internos com comentários que fazem você se sentir melhor sobre si mesmo. Este conselho de relacionamento pode parecer simples, mas é muito eficaz.


3. Substitua palavras negativas por positivas

Se você tem um relacionamento pobre consigo mesmo, pode ter um processo de pensamento negativo. Isso afetará a maneira como você vê o mundo e a si mesmo, então, é hora de fazer um esforço para substituir palavras negativas (não, feio, entediado, solitário, irritado, desinteressado) com palavras positivas (sim, completo, grato, amado, feliz).

No começo, você pode sentir que está fingindo uma nova personalidade, mas essa atitude logo parecerá normal – e você se sentirá mais feliz por isso.


4. Substitua pensamentos negativos por positivos

Uma vez que você mudou sua maneira de falar, será mais fácil mudar a maneira de pensar. Se você se pegar tendo um pensamento negativo, faça um esforço consciente para afastar o pensamento de sua mente.


5. Encontre uma razão real para ser mais saudável e feliz

Muitas pessoas tentam ser saudáveis ​​porque pensam que devem, mas na realidade esta é uma má razão para ser saudável. Isso significa que você não vai gostar de ser saudável, e é provável que desista rapidamente.

Encontrar uma razão real para ser saudável, uma razão que não seja apenas obrigação.

Faça um esforço para encontrar exercícios, esportes e alimentos saudáveis ​​que você gosta e defina marcos de saúde para acompanhar o seu progresso.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.