publicidade

Se você quer que o seu filho valorize os seus privilégios, ensine-o a ser responsável!

Sem responsabilidade, as crianças se tornam adultos arrogantes, que dificilmente terão sucesso. Faça esta importante leitura!



Educar um filho é sempre um desafio, isso porque os pais, mesmo adultos, ainda não aprenderam todas as lições e segredos da vida, e muitas vezes enfrentam dilemas na hora de educar as crianças e ajudá-las a construir uma personalidade forte e honesta, que as guie a uma vida de conquistas e sucesso.

Um dos grandes desafios enfrentados pelos pais na hora de criar os filhos é ensinar-lhes sobre responsabilidade. Em muitos momentos, com a realização proporcionada pela maternidade e paternidade, ou por conta do desejo de oferecer aos seus filhos tudo aquilo que não tiveram, os pais podem dar “demais” para as crianças, esquecendo-se de que desde cedo elas precisam aprender a ser responsáveis.

Eles podem se oferecer para fazer tudo em seu lugar, até mesmo pequenas tarefas, como arrumar a cama, os materiais escolares, dar comida para o animal de estimação ou levar o prato até a pia, acreditando que essas são boas maneiras de demonstrar o seu amor, mas a verdade é que as consequências disso podem ser muito sérias.

Uma criança que não tem responsabilidade com nada nunca reconhecerá seus privilégios e acreditará que aqueles ao seu redor devem lhe servir a todo momento.

Elas se tornarão adultos arrogantes, que não aceitam ser cobrados por ninguém e que acreditam estar acima do bem e do mal. Por nunca terem aprendido que os privilégios são recompensas da própria responsabilidade, apenas exigirão ser atendidos, sem nunca oferecer nada em troca.


Se já houve alguém assim por perto, seja em casa ou no trabalho, você sabe o quanto a convivência pode ser difícil. Essas pessoas não entendem que o mundo não funciona como dentro de suas casas e que ninguém é obrigado a agir como seus pais, e tentar convencê-las do contrário é perda de tempo.

As crianças irresponsáveis se tornam adultos estagnados, que nunca têm motivo para melhorar e acreditam que a vida lhes entregará o que precisam na palma da mão, e sofrerão muito para entender como funciona o mundo real.


Certamente, nenhum pai deseja isso para o próprio filho, por isso é tão importante ensinar aos pequenos desde cedo a valorizar seus privilégios e fazer por merecer todas as suas grandes conquistas, pois é isso que os tornará pessoas conscientes e dedicadas, preparadas para o sucesso.

Não tenha medo de dar responsabilidades a seus filhos, elas são algumas das maiores mestras de sua na vida!

Compartilhe o texto com os amigos que têm filhos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.