Comportamento

“Se você quer um casamento feliz, deve sempre colocar seu marido em primeiro lugar”, diz mulher

capase voce quer um casamento feliz deve sempre colocar seu marido em primeiro lugar diz mulher

Essa mulher guia sua vida e relacionamento romântico pelos modelos tradicionais e compartilha suas experiências através das redes sociais.



Com o passar dos anos, o papel das mulheres na família e na sociedade, de forma geral, tem-se transformado bastante. Antes, apenas dentro de casa, incumbidas de cuidar do lar e dos filhos, atualmente elas estão nos mais variados empregos, capazes de conquistar o mesmo sucesso do que os seus companheiros.

Para muitas, esse empoderamento é algo a ser comemorado e incentivado. No entanto, existem outras que, mesmo com um mundo muito mais aberto ao seu desenvolvimento, optam por manter um estilo de vida mais “tradicional”.

Essas mulheres fazem parte do movimento #TradWives (esposas tradicionais, em tradução livre), que tem crescido bastante nas redes sociais nos últimos tempos e que promove papéis de gênero bem delimitados.


Para as mulheres que apoiam esse estilo de vida, as esposas devem ser sempre submissas aos seus maridos e guiar seus relacionamentos de acordo com parâmetros de antigamente, que defendiam que elas deveriam permanecer dentro de casa. Uma das mulheres que apoiam integralmente o movimento é Alena Kate Pettitt, do Reino Unido.

2se voce quer um casamento feliz deve sempre colocar seu marido em primeiro lugar diz mulher

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thedarlingacademy.

Segundo contado em uma matéria da BBC, ela declarou que seu desejo é ser submissa ao marido e “mimá-lo, como se estivesse em 1959”. Pettitt compartilha o seu estilo de vida nas redes sociais, através do seu blog The Darling Academy.

O projeto foi criado porque ela percebeu que havia muitas mulheres com os mesmos desejos, mas que acabavam se escondendo por medo de serem julgadas. No blog, que está presente em diversas redes sociais, a dona de casa traz conteúdos diversos sobre estilo de vida feminino, etiquetas, tarefas domésticas e “como ser uma esposa tradicional”.


Pettitt conta que sempre se sentiu uma estranha na cultura dos anos 1990, que incentivava as mulheres a serem independentes e saírem de sua zona de conforto, porque sempre quis ser esposa e mãe, e se identificava mais com programas das décadas de 1950 e 1960.

3se voce quer um casamento feliz deve sempre colocar seu marido em primeiro lugar diz mulher

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thedarlingacademy.

Ela testemunhou de perto os sacrifícios que sua mãe solteira fazia para criar os filhos e decidiu que não era isso que queria para sua vida. Eventualmente, conheceu seu marido, que também tem valores tradicionais, e estão juntos desde então.

Para Pettitt, tê-lo encontrado foi como viver o próprio conto de fadas, pois podia ser quem realmente queria ao seu lado. A mulher defende a tese de que, para o casamento ser feliz, as esposas devem sempre colocar os maridos em primeiro lugar.


Para ela, ser uma esposa tradicional é ficar em casa e ser feliz em se submeter ao seu marido. Pettitt ainda reconhece que o seu papel é fazer tarefas domésticas e atender a todas as necessidades do marido, pois não acha certo que ele, além de trabalhar o dia todo, precise atender às responsabilidades do lar. Criticadas por muitas mulheres adeptas do movimento feminista, Pettitt diz que elas estão “jogando fora” os direitos conquistados através da luta pela igualdade de gênero.

4se voce quer um casamento feliz deve sempre colocar seu marido em primeiro lugar diz mulher

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thedarlingacademy.

A dona de casa defende que o feminismo se trata de escolhas, e se alguém lhe diz que deve trabalhar e competir com os homens, não podendo ficar em casa, está tirando dela o direito de fazer a própria escolha. Finalizando o seu raciocínio, a mulher explica que ser uma esposa tradicional é algo altruísta, porque se trata de investir no marido e na família, inspirando-os a serem suas melhores versões.


Porteiro encontra cão perdido e recusa recompensa de R$ 5 mil: “Nem tudo é dinheiro”

Artigo Anterior

As 3 mulheres mais irresistíveis do zodíaco. Elas têm qualquer homem aos seus pés!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.