3min. de leitura

Se você quiser tocar a magnitude, tenha paciência, pois as coisas boas levam tempo

Tenha amor e empatia de deixar a casa arrumada para as futuras gerações. Ser grande e ter sucesso é plantar coisas grandiosas, que servirão de benefício não só para você, mas para a humanidade inteira.


Antigamente, as tâmaras levavam até cem anos para produzir os primeiros frutos. As pessoas que as plantavam não comiam dos frutos dessa árvore, comiam das árvores anteriores plantadas há um século atrás. Seus ascendentes deixavam os pés de tâmaras como um presente, abençoando as futuras gerações.

Isso significa que as coisas boas levam tempo. Um bebê leva aproximadamente nove meses para ser gerado e, segundo o livro das Sagradas Escrituras, o mundo foi criado em sete dias.

Isso acontece porque as coisas grandiosas precisam de tempo, não adianta se apressar, ou ficar resmungando por que os dias na faculdade parecem infinitos.


Se você quiser tocar a magnitude, tenha paciência, pois as coisas boas levam tempo, dias, meses e até anos.

Por isso precisamos passar por diversas etapas, vivendo experiências prazerosas e até desafiadoras, mas que nos fazem amadurecer e chegar ao verdadeiro apogeu.

Você nunca começará pelo topo da montanha, sempre começará por baixo, escalando, bebendo água e respirando fundo. E não importa quão grande são seus sonhos, terá que batalhar muito para chegar ao nível que tanto deseja. Mesmo que você tenha nascido em berço de ouro, faltará experiência e preparo, e isso a gente só consegue com o tempo.

Sempre começamos como um estagiário ou assistente, e até mesmo as famílias mais nobres começam por baixo.


Existe uma hierarquia natural das coisas, tudo é construído com o tempo e depende muito do seu nível de responsabilidade. Se ainda não aconteceu é porque você não deve estar preparado o suficiente.

O sucesso requer anos de treinamento, as coisas não surgem do dia para a noite, elas acontecem de pouquinho em pouquinho, de acordo com seus esforços. 

Tenha amor e empatia de deixar a casa arrumada para as futuras gerações. Ser grande e ter sucesso é plantar coisas grandiosas, que servirão de benefício não só para você, mas para a humanidade inteira.

Plante árvores, de tâmaras ou não, cuide do planeta e lute para a libertação das classes oprimidas, como a princesa Isabel que aboliu a escravidão, beneficiando bilhões de pessoas, dando a elas o direito de um ser humano.

As coisas boas levam tempo, plante para o mundo inteiro colher.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.