4min. de leitura

Se você quiser um relacionamento feliz, evite envolvimento com esses 7 tipos de pessoas!

Abaixo estão 7 tipos de pessoas com as quais não conseguiremos construir um relacionamento saudável:


1. Pessoas com hábito de críticas constantes

Para essas pessoas, nunca seremos suficientes. Sempre precisaremos mudar em alguma coisa para que elas estejam verdadeiramente felizes com o relacionamento. Muitas vezes, elas podem pensar que estão nos cuidando, mas, na verdade, estão exibindo um padrão de pensamento negativo que não nos faz bem algum.


2. Pessoas excessivamente ciumentas

Pessoas ciumentas limitam nossas vidas em todos os sentidos. Tentam controlar nossos relacionamentos com familiares, amigos e conhecidos através de comportamentos de possessividade. Elas pensam que são suficientes para nos proporcionar toda a felicidade que necessitamos em nossas vidas, o que não é verdade. Seu comportamento apenas nos afasta daqueles que são, realmente, importantes para nós.


3. Pessoas mentirosas

Nunca sabemos o que realmente está acontecendo, quando nos relacionamentos com pessoas mentirosas. Não sabemos quem elas realmente são e nem quais suas verdadeiras intenções conosco, mas uma coisa é certa: elas não nos respeitam o suficiente para serem honestas conosco. Essas pessoas não são dignas de confiança e não existe relacionamento saudável sem confiança.



4. Pessoas dramáticas

Essas pessoas enxergam tudo como uma tragédia. Em sua visão, todo o mundo está contra elas e, muitas vezes, nada do que você falar poderá convencê-las de que a vida também tem o seu lado positivo e que esse deve ser buscado.


5. Pessoas infantis

Essas pessoas evitam fazer qualquer coisa que exija responsabilidade, sempre preferindo colocar as coisas sérias da vida nas mãos de seus parceiros. Além disso, precisam de um parceiro que sirva como pai ou mãe para lhes orientar em cada passo na vida. Esse é um papel que nem todos querem assumir. Pense duas vezes antes de se relacionar com uma pessoa assim.


6. Pessoas com as quais não temos nada em comum

Pessoas diferentes também podem se atrair, e essa relação pode ser benéfica para todos os envolvidos. No entanto, quando duas pessoas não possuem nada em comum, podem apenas perder o seu tempo ao estarem juntas, já que não possuem os mesmos interesses e planos futuros.



7. Pessoas egoístas

As pessoas egoístas se importam apenas consigo mesmas, não ligam para as necessidades e sonhos daqueles ao seu redor. Seu único objetivo é atender suas necessidades particulares. Elas não estão dispostas e se dedicar por uma relação e nem cuidar de outra pessoa.

Você já se relacionou com algumas das personalidades acima? Compartilhe sua experiência nos comentários!

_____________

Direitos autorais: nicoletaionescu / 123RF Banco de Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.