4min. de leitura

Se você romantiza as migalhas que lhe oferecem, leia este texto

Por favor, pare de romantizar conexões pela metade. Remova esse padrão de sua vida. Quem não se entrega por inteiro não está verdadeiramente interessado, e você merece muito mais do que isso.

Não sei dizer exatamente em que momento começou, mas existe uma tendência atual nos relacionamentos de que nos momentos difíceis, de pouca “opção”, qualquer coisa é melhor do que nada. De que se não aceitarmos qualquer opção, acabaremos por ficar sozinhos eternamente, lamentando a oportunidade perdida.


Seguindo essa “regra” imposta por não sabemos quem, continuamos vivendo relacionamentos falidos, aceitando menos do que merecemos e romantizando a falta de atitude. Achamos que o altruísmo exagerado, o dar sem esperar recompensas se aplica até quando estamos procurando alguém com quem dividir nossas vidas, e assim cada vez mais nos afastamos do que um relacionamento realmente saudável deveria nos oferecer.

Deixe-me esclarecer uma coisa muito importante: o amor que devemos buscar não é o idolatrado “melhor do que nada”, mas sim o amor genuíno, o verdadeiro, o recíproco. Aquele em que há interesse mútuo, esforço mútuo, sentimento mútuo.

Entenda o que você realmente merece de outra pessoa e, por favor, pare de romantizar conexões pela metade. Remova esse padrão de sua vida. Quem não se entrega por inteiro não está verdadeiramente interessado, e você merece muito mais do que isso.


Você merece alguém que lhe mostre através de suas atitudes que é diferente, que você não é apenas uma opção. Merece ser tratado(a) com respeito em festas e entre quatro paredes, ser abraçado(a) e cuidado(a). Você merece alguém genuíno, que quebre todo o padrão tóxico de relacionamentos que quebraram o seu coração mais de uma vez.

Por mais que o tenham feito acreditar no contrário, você é realmente importante, uma pessoa única e digna de todo o amor desse mundo. Encontre alguém que o valorize e queira de todo o seu coração fazê-lo(a) feliz. Não se contente com menos do que uma pessoa que não tenha dúvidas sobre você ou sobre si mesma.


Você merece um relacionamento que lhe permita ser tudo aquilo que deseja ser, para a outra pessoa e também para si mesmo.

Tudo o que você vem aprendeu sobre “ter alguém ao lado é melhor do que nada” não é verdade. Não fomos feitos para nos conformar com menos do que merecemos, e estar sozinho não o torna uma pessoa menos digna.

Elimine as migalhas da sua vida e adote uma postura de amor-próprio, e você verá que as coisas começarão a funcionar ao seu favor, e sua realidade tornar-se-á cada dia mais como você deseja.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: hootie2710 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.