4min. de leitura

Se você se sente sobrecarregada, ansiosa, preocupada, precisando de ajuda, pare tudo e leia este texto!

Hoje eu quero conversar com você sobre algo muito importante!


Você, que tem se sentido sobrecarregada, com a sensação de estar carregando o mundo nas costas, beirando ao desespero por acreditar que não é capaz de dar conta de tanta responsabilidade.

Hoje eu quero falar com você que se sente ansiosa, angustiada, preocupada demais com tudo e com todos a ponto de não conseguir relaxar, desligar e nem mesmo obter um boa noite de sono.

Hoje eu quero falar com você que vem se sentindo desanimada, sem coragem para fazer até mesmo as coisas de que sempre gostou tanto, que sente vontade de chorar, de desabar e desistir.


Quero falar com você que vem se sentindo perdida, sem saber para qual lado ir, quero dizer a você que você não precisa passar por tudo isso sozinha, que tem medo de pedir ajuda quando o mundo parece pesado demais para seus ombros.

Você não é super-herói

Hoje eu quero lhe dizer que todos precisam de ajuda em algum momento da vida, e isso não é vergonha e muito menos fraqueza. Forte é aquele que reconhece suas fraquezas e as encara. Forte é aquele que não desiste, mesmo querendo desistir. Forte é aquele que assume suas dores, seus desamores, seus erros e seus tombos, porque reconhece que, ao compreender todos eles, pode procurar uma solução.

Saiba que somente se cura aquele que reconhece que precisa de ajuda. Por isso, seja forte diante da vida, olhe para o lado e diga em alto e bom som: eu também preciso de ajuda!


Ninguém acerta o tempo todo, ninguém sabe todas as respostas o tempo todo, ninguém se mantém de pé o tempo todo.

Ventos virão e, algumas vezes, nos derrubarão, mas o importante é mais uma vez se levantar e, se não conseguir, diga mais uma vez: eu preciso de ajuda!

E, se você não obtiver ajuda quando pedir, peça a outro alguém, só não se conforme em acreditar que está sozinha nessa batalha chamada vida. Procure a ajuda de seus familiares, amigos e profissionais especializados.

Há milhares de técnicas e ferramentas capazes de ajudar você a transformar a sua vida. Então, me diga: por que não procurar ajuda? Por que viver como se não houvesse uma solução para cada problema? O pior não é o que nos acontece, mas a forma como reagimos.

Por isso, mais uma vez, seja capaz de dizer: sim, eu também preciso de ajuda! E descubra como a vida pode, sim, voltar a ser incrivelmente feliz, leve e tranquila.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.