Se você soprar ar em seu polegar, algo incrível acontecerá com seu corpo!

2min. de leitura

Nosso corpo é uma rede interligada de tecidos que trabalham em conjunto para manter nossos cérebros almas e mentes vivos e felizes.



Na antiga medicina chinesa, os profissionais e indivíduos eram capazes de curar usando o conhecimento de pontos de pressão e meridianos que percorrem todo o corpo. Existem inúmeros truques esquecidos, mas alguns foram lembrados através dos tempos.

Dr. Scott Schaffer, otorrinolaringologista, já começou a reconhecer que há uma grande quantidade de interconexão, e que, por exemplo, se você quer aliviar uma dor de garganta, deve coçar a orelha.

se você soprar ar em seu


“Estimular os ouvidos provoca um reflexo na garganta para provocar um espasmo muscular”, escreve Dr. Schaffer.” E isso, por sua vez alivia a sensação, que pode ser dolorosa.”

Essa não é uma ciência difícil de entender. Outro exemplo é espirrar água em seu rosto para aliviar o estresse. É o chamado “reflexo de mergulho mamífero.” O esguicho de água faz com que você prenda a respiração e coloca um fim ao ciclo de respiração superficial que acompanha estresse e ataques de pânico.

Além disso, se você tem borboletas no estômago antes de um grande desempenho ou evento, assopre seu polegar. O assoprar regula o nervo vago, o que ajuda a diminuir a frequência cardíaca. Isso sinaliza para o cérebro que está tudo ok e que você pode se acalmar. Sempre funciona.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.