EnergiasMotivação

Se você tem dificuldade em ficar motivado, pode ser por isso

Você simplesmente não consegue ficar motivado para fazer o que precisa ser feito, e a razão pode não ser óbvia. Se você tivesse a energia, unidade e determinação para se levantar e se mexer, estaria ótimo, mas não é esse o caso.



Você definitivamente não está sozinho. As pessoas que lutam com a motivação acham que, embora tenha o desejo de agir, o seu corpo e cérebro não estão fazendo nenhum esforço.

Quebrar esse sentimento de estar preso e não ser capaz de ficar motivado é a chave para mudar a sua vida. Vejamos por que você não pode ficar motivado e o que pode fazer sobre isso.

se você tem dificuldade


Se você sente que não consegue ficar motivado, pode ser porque:

(Faça a si mesmo estas perguntas sobre sua recente falta de motivação)

* Seu instinto está lhe dizendo que algo está errado?


* Você está literalmente tendo problemas digestivos ultimamente?

* Você se sente fora de controle e impotente?

* Você se envolve em comportamentos de risco ou de automedicação?


* Você sente falta de energia física?

* Você se preocupa sobre como os outros o veem?

Este pode parecer um estranho conjunto de perguntas a se fazer sobre falta de motivação, mas pode revelar a causa de sua energia motivacional bloqueada.


Se algum destes sintomas soa familiar, você pode não ser capaz de se levantar e ir em frente devido a um chakra bloqueado. Especificamente, o Chakra do Plexo Solar está bloqueado e não está permitindo que a energia flua.

A boa notícia é que o bloqueio é espiritual, psicológico ou metafísico. Isto significa que você pode curar este bloco de energia e coneguir a sua motivação de volta.



O bloqueio de energia

se você tem dificuldade2

O fluxo invisível de energia que envolve e entra em seu corpo é a sua aura. Uma teoria Ayurveda antiga de cura diz que sua energia flui como uma força que fornece energia para os seus órgãos através de 7 centros de energia ou chakras.


Estes chakras enviam energia da terra sob seus pés através de 7 centros do seu corpo em uma espiral ascendente começando em seu cóccix e terminando no topo da cabeça.

Quando há um bloqueio no Chakra do Plexo Solar, acima do umbigo, você não consegue ficar motivado. Você se sente cansado, mentalmente esgotado, e menos do que realmente é. Se você está dando energia mental e física para algo que não está te ajudando, em seguida, escolha agora.



Como você pode remover a energia bloqueada

se você tem dificuldade3

Trabalhando com a abertura do Chakra do Plexo Solar é um processo emocional. O Plexo Solar é o chakra do intestino (intuição). Este é exatamente o centro de energia ao qual s nos referindo quando dizemos “Confie em sua intuição.”


Seus instintos tem ficado desligados ultimamente, o que está te impedindo de agir por medo. Você pode ter tido recentemente um revés, ou descobriu que não poderia confiar em alguém em quem pensou que poderia. Aconteceu algo que lhe fez parar de ouvir sua intuição.

Inicie o processo de cura do seu Chakra vendo com os olhos, coração e mente abertos o que está prejudicando seus sentimentos no momento. Faça a si mesmo estas perguntas:

* O que está mais me prejudicando ou me frustrando?

* Diga em voz alta.

* Que parte de sua vida não é da maneira que você quer que seja?

* Por que você permite que esta circunstância continue de uma forma que está causando-lhe frustração e ansiedade?

* Por que não decidiu agir ainda?

* Quando você vai decidir agir?

* Por que não agora?

* Que outras desculpas você está criando para evitar fazer progressos?

* Por que você está criando desculpas quando tudo o que precisa fazer é reconhecer que você não conseguiu agir, decidir agir, e dar um passo adiante?


Outras razões pelas quais você não consegue ficar motivado

se você tem dificuldade4

Um Chakra do Plexo Solar equilibrado deve ajudá-lo a se sentir autoconfiante, no controle, e energizado. Se você ainda está sentindo como se não pudesse ficar motivado, avalie se pode estar sabotando a si mesmo, criando o bloqueio.

Na psicologia, muitas curas estão focadas em tornar-se consciente das pequenas formas nas quais podemos estar nos preparando para o fracasso, em vez de para o sucesso. Pergunte a si mesmo quais obstáculos para o sucesso você ainda não removeu.

Por exemplo, você pode secretamente ter medo do fracasso ou do sucesso. Não ser capaz de ficar motivado pode significar que você prefere ficar parado ao invés de ir para o desconhecido. Você teme a dor de fracassar? Decida não ter medo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Se for para ouvir alguém, ouça o seu coração

Artigo Anterior

A dor emocional

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.