4min. de leitura

Se você termina os seus dias com o coração em paz, você conquistou o tesouro mais valioso do mundo

Quando temos paz, somos capazes de ser felizes, com dinheiro ou não, na fama ou no anonimato, no caviar ou no arroz com feijão.



Dinheiro, posses, fama, luxo, reconhecimento. Para muitas pessoas, essas são as coisas mais valiosas da vida. Elas acreditam que o que traz conforto para a alma e alegria para o coração são conquistas externas, e quanto mais bens materiais tiverem, mas satisfeitas se sentirão com sua vida.

É claro, não podemos negar que todas essas coisas nos trazem um sentimento de importância e de bem-estar muito interessantes, e que podem contribuir para que sejamos pessoas mais felizes e motivadas, no entanto também precisamos ter sabedoria para ir além e reconhecer que uma vida plena necessita de muito mais do que dinheiro no bolso e milhões de seguidores nas redes sociais.

Para que possamos desfrutar de todos os prazeres que os elementos externos podem nos proporcionar, é essencial estarmos em sintonia com o nosso interior. Tentar viver bem no mundo, sem o mínimo de saúde e estabilidade emocional, é sabotar a própria felicidade.


O primeiro e mais valioso bem que uma pessoa pode conquistar não é o dinheiro, mas a paz.

A paz é o sentimento que nos permite seguir nossos caminhos com confiança e tranquilidade, mesmo em meio às dificuldades mais sérias de nossa vida.

Quando temos paz, somos capazes de ser felizes, com dinheiro ou não, na fama ou no anonimato, no caviar ou no arroz com feijão, isso porque a paz nos preenche e completa, como nenhuma outra coisa na vida. Ela nos faz olhar para tudo com melhor significado e nos mostra que a vida é muito mais do que ter dinheiro. A paz é o que nos traz equilíbrio, ela nos rege e orienta nosso caminho da maneira certa.

Uma pessoa pode ter rios de dinheiro e ser conhecida mundialmente mas, se não estiver em paz, sempre sentirá que alguma coisa está faltando, e não poderá aproveitar os seus privilégios com totalidade.


De certa maneira, é a paz que define quão prósperos somos, apesar da quantidade de dinheiro que possuímos. Uma pessoa que mora em uma casa simples, sem nenhum luxo, mas que tem paz no coração e amor de seus familiares, pode ser muito mais feliz do que quem vive em uma mansão, mas trava uma batalha interna cruel e solitária a todo momento.

O dinheiro é importante e o reconhecimento é estimulante, mas só a paz pode nos proporcionar uma vida realmente boa, por isso ela é o tesouro mais valioso do mundo.

Em vez de se esforçar tanto para ser rico e famoso, esforce-se para ter paz, para cuidar de seu coração, mente e alma. Essa saúde e estabilidade lhe proporcionarão todas as oportunidades e capacidades para construir a vida que você deseja.

Toda vida feliz começa com um coração cheio de paz. Entenda e aplique esse conhecimento em sua vida e você já terá dado o primeiro passo para viver a realidade com que sempre sonhou. Nem mesmo a joia mais rara do mundo vale mais do que uma alma que encontrou a paz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Matthew T Rader/Unsplash.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.