SE VOCÊ TIVER ALGUM DESTES 8 SINTOMAS, VOCÊ PODE TER ANSIEDADE CRÔNICA



Ansiedade crônica é uma doença grave e, por vezes debilitante. Um fluxo ininterrupto de pensamentos indesejados, sentimentos, memórias e situações, todas negativas ou prejudiciais, não é bom para sua saúde. Se nada for feito, a ansiedade crônica não só prejudica a psique, mas o corpo também.

1. Problemas para dormir

Você tem que estar relaxado e um pouco calmo para cair em um sono saudável profunda. Ansiedade crônica pode levar a um corpo exausto e uma mente inquieta. É um ciclo vicioso, pois você não descansa e fica menos propenso a lidar com o estresse do dia seguinte também. Situações mal tratadas são combustível adicional para mais ansiedade. Descanso deve ser sempre uma prioridade.


2. Problemas digestivos

Quando a reação de luta ou fuga é ativada, nosso corpo desliga as funções corporais “não essenciais”. Quando estamos estressados, não digerimos os alimentos de forma tão eficaz. Além disso, 80 a 90 por cento de serotonina do nosso corpo é produzida no tracto digestivo. Este neurotransmissor é necessário para sentimentos de contentamento e positividade.


3. Alterações de humor e irritabilidade

Ficar ocupado por um longo período pode levar-nos a ficar mais estressados do que o habitual. A chave é ficar focado e motivado em atividades produtivas. Não se deixe ficar de mau humor ou permanecer em rotinas negativas.


4. Dificuldade para focar ou concentrar

Ansiedade afasta recursos mentais. Falta de sono e hábitos alimentares podem contribuir para isso. Exercícios de conscientização e práticas calmantes pode ajudar muito.


5. Dores de cabeça frequentes e graves

Os níveis consistentemente elevados de estresse criam muitas situações que promovem a dores de cabeça. Desequilíbrios químicos, juntamente com a tensão muscular ao redor da cabeça podem causar dores de cabeça. Estimulantes como chá, café e nicotina podem aumentar a gravidade e frequência das suas dores de cabeça.


6. Ânsias frequentes por açúcar e amidos

O açúcar pode melhorar o humor de uma pessoa e fazê-la se sentir melhor. Os efeitos da estimulação são de curta duração.




7. Dores musculares e dores

A ansiedade pode manifestar-se como sintomas físicos. Estresse pode causar constrição muscular desnecessária e agir como um inflamatório.


8. Fadiga

Ansiedade constante é muito estressante, como resultado, a pessoa afetada não descansa bem. Lidar mentalmente com um sentimento tão forte e negativo pode drenar recursos mentais de uma pessoa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.