SE VOCÊ USA CÚRCUMA (AÇAFRÃO) NOS ALIMENTOS OU COMO UM SUPLEMENTO, LEIA ISTO:

A cúrcuma tem sido usada na medicina ayurvédica e chinesa há 4.000 anos. É conhecida por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. E, uma pesquisa médica recente provou que nossos antepassados estavam certos! A cúrcuma é um dos remédios naturais mais saudáveis ​​do planeta!

A curcumina é o ingrediente ativo da cúrcuma, que lhe dá essas propriedades curativas surpreendentes e sua cor amarela.

Mas, apesar de a cúrcuma estar prontamente disponível e poder ser facilmente adicionada a qualquer receita, o corpo humano tem problemas para absorver os seus incríveis benefícios!

Como aumentar a biodisponibilidade da cúrcuma

Felizmente, existem coisas fáceis que você pode fazer para aumentar a biodisponibilidade da cúrcuma.


Sempre combinada com pimenta-do-reino

A pimenta-do-reino contém piperina, que melhora a biodisponibilidade da curcumina. Alguns estudos mostraram que a ingestão de pimenta-do-reino com açafrão aumenta a biodisponibilidade em 2.000%! Felizmente, a pimenta preta combina bem com açafrão na maioria das receitas. Se você toma um suplemento de curcumina, apenas engula um ou dois grãos de pimenta ao mesmo tempo.


Use uma gordura saudável ao cozinhar com açafrão

A curcumina é solúvel em gordura. Assim, para ser prontamente absorvida, é melhor usá-la com uma gordura saudável como azeite, óleo de coco ou ghee. Comer cúrcuma com uma gordura saudável permitirá que as propriedades surpreendentes de saúde vão diretamente para a corrente sanguínea por meio do sistema linfático, assim, ignorando parcialmente o fígado.


Aumente a bioviabilidade da cúrcuma com o calor

Um estudo mostrou que o aquecimento de cúrcuma aumentou seu nível de antioxidantes em mais de 50%! Então, adicione-a ao seu próximo refogado e não se esqueça de usar uma gordura saudável e pimenta, também!

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Organic Life



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