Comportamento

Sean Connery não pretendia deixar um centavo da herança milionária para o filho

Foto: DepositPhotos
capa Sean Conery nao pretendia deixar um centavo da heranca milionaria ao filho

O ator, falecido em 2020, deu uma declaração polêmica sobre sua herança pouco antes da sua morte.

Herança é sempre um assunto que dá muito o que falar, seja antes ou depois da morte da pessoa detentora dos bens.

Seja em dinheiro, seja em outros bens, as heranças costumam dar vida ao lado mais ganancioso das pessoas, provocando brigas entre familiares e amigos que podem se estender por toda a vida.

Embora praticamente todos nós gostaríamos de ser agraciados com alguma herança, de preferência um valor que mudasse a nossa realidade, algumas pessoas, mesmo estando tão perto de conseguir esse “presente”, não são agraciadas.

Esse é o caso dos filhos de alguns famosos que já declararam publicamente não ter interesse em deixar bens aos seus sucessores. Daniel Craig é uma dessas pessoas. O ator, atual intérprete de James Bond, da franquia “007”, disse em entrevista que as duas filhas, de 30 e 4 anos, não herdarão sua fortuna de cerca de R$ 800 milhões.

Segundo o astro de Hollywood, herdar dinheiro é algo “desagradável”, e seu objetivo é poder doar a maior parte de sua fortuna.

Outro ator que também não simpatizava muito com a ideia da herança é Sean Connery, coincidentemente o primeiro intérprete do agente secreto mundialmente famoso nos cinemas.

2 Sean Conery nao pretendia deixar um centavo da heranca milionaria ao filho

Direitos autorais: Reprodução

Anos atrás, o ator falou abertamente sobre não ter a intenção de deixar sua fortuna milionária para o filho Jason Connery, explicando que ele nunca havia passado por nenhuma dificuldade na vida, mas que não estava tarde para aprender sobre isso.

O ator escocês teve uma criação complicada, e aparentemente desejava que o filho tivesse a própria experiência com a falta de dinheiro. Na época, a fala de Connery foi criticada. Mel Mooney, uma colunista do Daily Mail, escreveu uma reflexão criticando o posicionamento do ator e revelando algumas realidades do relacionamento dele com o filho.

Segundo o artigo, o herdeiro precisou contar com a ajuda de amigos para sobreviver. Além disso, segundo a mãe de Jason, Diane Cilento, Sean disse ao filho que ele apenas conseguiu seu primeiro trabalho como ator por causa de seu sobrenome.

A colunista opinou que o desejo do ator de não deixar a herança para o filho não era fruto de um incentivo paterno, mas sim de uma necessidade de punição.

A visão de Jason sobre o pai

Após a polêmica sobre Sean Connery tomar a mídia, quando sua mãe relatou o difícil relacionamento entre o ator e o único filho, Jason decidiu se manifestar em defesa do pai. Em uma entrevista ao New York Daily News, o artista comentou que estava cansado de Sean ser retratado como “uma espécie de monstro ou tirano”.

3 Sean Conery nao pretendia deixar um centavo da heranca milionaria ao filho

Direitos autorais: Reprodução

Na ocasião, Jason disse que o pai ganhou todo o seu dinheiro com nada além do próprio trabalho e afirmou que ele tinha direito de fazer o que bem quisesse com sua fortuna. Jason também fez questão de pontuar que o pai foi um grande apoiador de sua carreira.

O começo de vida de Sean

De acordo com o New York Daily News, o ator que morreu aos 90 anos vítima de pneumonia e insuficiência cardíaca teve uma vida muito complicada durante a infância. O escocês viveu em uma parte difícil de Edimburgo, junto com seus pais, uma faxineira e um motorista de caminhão.

Suas condições eram tão complicadas, que eles nem sequer tinham banheiro em casa, tendo que usar um cômodo comunitário.

4 Sean Conery nao pretendia deixar um centavo da heranca milionaria ao filho

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

O que aconteceu com a herança do ator

Antes da morte, Connery se recusou a comentar se seu filho receberia alguma parte da fortuna estimada em £ 84 milhões. De acordo com informações do Grunge, o ator teria planejado cuidadosamente, ao lado de seus advogados, o destino do dinheiro nos anos anteriores à sua morte.

A herança de Connery foi colocada em um fundo após o seu falecimento, e a identidade das pessoas beneficiadas nunca poderá ser conhecida, a não ser que elas se manifestem sobre o assunto.

Acredita-se que ele tenha deixado um dinheiro significativo para sua até então esposa Micheline Roquebrune, porém não há informações sobre Jason ser considerado pelo ator como herdeiro.