Notícias

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre a guerra

Sean Penn desembarca na Ucrania para filmar documentario sobre a guerra

O ator estadunidense Sean Penn desembarcou na Ucrânia e vai filmar um documentário sobre a guerra do país contra a Rússia. A chegada do vencedor de duas estatuetas do Oscar foi comunicada pelo próprio governo local.

De acordo com o site da revista Newsweek, Penn pretende, nas palavras do governo local do presidente de extrema direita Volodymyr Zelensky, “dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa”.

Em novembro do ano passado, o ator teria começado o trabalho de campo na Ucrânia, conversando com militares e filmando o Mar de Azov, região de tensão entre os dois países.

A ideia do astro em sua primeira visita era mostrar como a região de Dombas foi afetada pelos confrontos entre militares e rebeldes pró-Moscou. Nesta segunda visita, ele já conversou com jornalistas e se reuniu com a vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk.

“O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país”, diz o comunicado do governo ucraniano.

“Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade”, complementou o governo ucraniano. “Sean Penn está demonstrando bravura que muitos outros têm faltado, em particular alguns políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim – verdadeiros amigos da Ucrânia, que apoiam a luta pela liberdade – mais rápido podemos parar essa hedionda invasão da Rússia.”

0 %