AutoconhecimentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

Seguir a sua intuição leva a estas 5 poderosas realizações

seguir a sua intuição leva a estas 5 poderosas

A intuição é um fenômeno da mente que descreve a capacidade de adquirir conhecimento, sem inferência ou o uso da razão.



Mais frequentemente referido como o “sexto sentido”, a intuição é o mecanismo interno de instintivamente saber alguma coisa, sem um processo de pensamento lógico.

Todo mundo tem experimentado intuição na forma do que chamamos de voz interior, mas o grau de intensidade variará dependentemente do nível de consciência.

De acordo com William Duggan, temos 3 níveis de intuição. A primeira é a intuição comum, que é um nível básico dos instintos (como encontrado em animais). A segunda é a intuição expert, que vem sob a forma de uma resposta treinada, e a terceiro é recebida como um “flash de insight”.


Conforme a consciência dos seres humanos aumenta de instinto básico animal à inteligência e intuição, podemos viver em um estado mais consciente de consciência.

Somos todos seres evolucionários e neste momento da nossa evolução, não estamos totalmente desenvolvidos em termos de comunicação intuitiva e percepção consciente. Então, poderíamos dizer que viver em um estado intuitivo intensificado, é o principal objetivo da humanidade.

A intuição é a base da nossa conexão com o esotérico e provém de sentimentos que são gerados pelos nossos centros cardíacos.

Todas as habilidades sensoriais extras de percepção psíquica, telepatia, clarividência, clariaudiência, etc. simulam no centro do coração, e apenas conhecendo de seu próprio coração, você pode elevar sua consciência através da consciência intuitiva.


Recentemente, os cientistas descobriram que o coração gera um campo eletromagnético poderoso e mensurável que ressoa frequências que interagem com os campos de outras pessoas ao nosso redor. Mostrando a certeza de que o coração é um órgão muito mais complexo do que inicialmente se pensava.

O coração é agora considerado como tendo as mesmas características que um cérebro funcional, auxiliando o processo de informação sensorial. Revelando que um ainda influente sistema de comunicação sutil, à base de energia, opera apenas abaixo do nosso nível de consciência.

Esta é a primeira evidência científica que comprova que nossos corações têm a sua própria consciência única. O que significa que há uma “estrada de comunicação” entre os nossos corações e mentes, assim como os nossos corações e os corações dos outros.

Por esta razão, a intuição é então acreditada junto da percepção consciente e comunicação do nível do coração. Sempre siga seu coração.


1. Use-a ou perca-a

Esse empurrãozinho que você sente, ou o pequeno vislumbre de insight que você vê antes de estar prestes a tomar uma decisão. Isso é chamado voz interior. É a sua intuição, e é melhor você atendê-la, porque a intuição é como um músculo. Você deve exercitar o músculo a fim de manter a sua força.

Toda vez que você não a atender, mais difícil será para ouvi-la chamar na próxima vez.



2. Ele vai te dar sinais

Quando você não segue a sua intuição, seu caminho fica mais difícil. A sucessão de acontecimentos que transparecem após a escolha inadequada ter sido feita, tende a enviar-lhe ao caminho de maior resistência, até que finalmente você veja onde o erro ocorreu inicialmente.

Às vezes, a “cutucada intuitiva” foi acerca de uma escolha simples que você notou de imediato e pensou: Por que eu faria isso?, e às vezes ela vem como um grande momento AHA, quando de repente você percebe que não ouviu a si mesmo o tempo todo …



3. Quem gosta arrependimentos?

Nós podemos seguramente assumir que todos já passamos por um momento no qual pensamos com nós mesmos: “E se?” E se eu tivesse dito sim? E se eu tivesse escutado meu coração, em vez da minha cabeça?

Ninguém gosta de arrependimento.



4. Melhora a saúde emocional e espiritual

Quando estamos com o cérebro direito dominante e não em um equilíbrio harmonioso entre o cérebro esquerdo e direito, masculino e feminino.

O que nós percebemos é uma sociedade composta de mentes lógicas estritamente racionais, que sufocam a expressão criativa e recompensam egos inflados.

Um ego fora de controle restringe o crescimento espiritual e emocional, bem como bloqueia o fluxo natural de energia dentro dos chakras, cortando a intuição e a conexão com o espiritual no centro do coração.



5. Aumenta seu estado consciente

Ao confiarmos em nossa intuição, nos permitimos estarmos mais conscientes das situações e atividades em nossas vidas.

Quando nós escutamos nossos corações, entramos em sintonia com a nossa intuição. Esta ligação revela as verdades escondidas sobre nós mesmos e nossas situações atuais de vida.


Permitindo-nos a capacidade de ficarmos em contato com nossa mente subconsciente, libertando-nos das limitações e removendo aspectos do ego restritivo. Isto leva a um enorme crescimento, criatividade e uma evolução da consciência.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Pensar positivo realmente adianta?

Artigo Anterior

Solte o passado…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.