ColunistasReflexão

Seguir em frente nem sempre significa ir para frente….

Seguir em frente nem sempre significa ir para frente....

O verdadeiro seguir em frente é investir no que você realmente é, deseja e acredita.



Existem três tipos de momentos na nossa vida – aqueles em que estamos avançando, aqueles em que estamos recarregando as baterias ou esperando a colheita crescer e aqueles em que a gente precisa retroceder um pouco, para depois avançar mais.

Eu sei que às vezes não sentimos que estamos onde e como gostaríamos de estar, mas isso também faz parte de alcançar um objetivo. Estar no caminho é conquistar um lugar, um norte, uma direção. Às vezes, a grama do vizinho pode parecer mais verde ou o palco de alguém pode parecer mais fácil, mas sinceramente, não temos bola de cristal.

Pensamos que é sorte, que foi destino, que foi fácil, porque vemos alguém que possui todas as conquistas que desejamos. Mas, cada vez mais percebo que isso não é verdade. Não é fácil para ninguém.


Não é fácil para o filho de alguém com posses ser alguém diferente de o filho de Fulano de Tal. Não é fácil para quem não tinha a menor ideia do que ia acontecer, mas ia fazendo e a coisa aconteceu, simplesmente. Não é fácil para quem tinha um sonho, acreditou e conseguiu.

Todos temos dificuldades. Gosto de chamá-las de desafios. Para uns, o meu desafio pode ser fácil, enquanto que algo difícil para alguém, pode ser que eu faça com o pé nas costas. E é por isso que um dos princípios mais incríveis, ao meu ver, é a contribuição, a colaboração, o compartilhamento.

Porque comumente fazemos naturalmente, aquilo que é um talento para nós e nem sequer percebemos. Mas temos o nosso espaço no mundo. E esse espaço está reservado para quando estivermos prontos, conquistá-lo e ocupá-lo.

A verdade sobre seguir em frente não se trata de ir correndo. Não se trata de apenas ir para frente. Não é sobre não ter percalços ou desafios no caminho.


Seguir em frente é uma busca ativa. E, se a única maneira de fazer isso é, às vezes, parar, esperar ou retroceder, tudo bem. Ninguém é perfeito. Nenhuma trajetória é uma estrada perfeita, reta e lisa. Há muitas curvas, buracos e obstáculos.

O verdadeiro seguir em frente é investir no que você realmente é, deseja e acredita. É sobre fazer suas próprias escolhas de acordo com a sua essência, perseguir seus próprios sonhos, fazer as mudanças importantes e necessárias de acordo com o que está dentro, e não fora de você. Porque o que está acontecendo com você agora é muito mais importante do que o que está acontecendo no mundo externo, o que passou na sua vida ou o que pode ser que aconteça.

A gente precisa é de gente verdadeira!

Artigo Anterior

Quem te enxerga de verdade nesse mundo de tomés?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.