Signos

Segundo a astrologia, estes são os 3 signos mais autodestrutivos. Vivem se prejudicando!

Foto: Unsplash
capa site Segundo a astrologia estes sao os 3 signos mais autodestrutivos Vivem se prejudicando

Todos nós temos um lado sombrio e um lado iluminado, mas muitas vezes, quando nos encontramos em desequilíbrio, podemos deixar que as sombras tomem conta.

A dualidade em que os seres humanos vivem pode ser considerada difícil de conduzir, em alguns casos, a complexidade da existência e até mesmo das relações interpessoais pode fazer com que sintamos a necessidade de nos distanciar de tudo que nos faz mal. Mas e quando somos nós mesmos que causamos esse mal?

Todos os signos têm um potencial autodestrutivo, um gatilho para comportamentos que podem prejudicar sua vida pessoal, carreira e as relações pessoais em nível afetivo. Esse desequilíbrio é como uma pequena chave que fica virada para o lado certo na maior parte dos dias, mas em algumas ocasiões é colocada em seu extremo oposto, causando esses sucessivos comportamentos difíceis de lidar.

Na astrologia, os três signos abaixo são os que têm esse potencial um pouco mais aflorado do que os demais. Isso não significa que sempre serão autodestrutivos, apenas que precisam se esforçar um pouco mais em busca do equilíbrio emocional e psicológico. Confira quais são!

1. Peixes

Os piscianos são conhecidos por sua bondade e alta sensibilidade, colocando a empatia como uma de suas principais qualidades. Em alguns ambientes, quando não estão exercendo o que desejam, quando estão com pessoas negativas demais ou que exigem em demasia do seu emocional, podem entrar em desequilíbrio.

Como têm fortes tendências ao escapismo, não lidam com suas frustrações e tristezas de um jeito adulto, pelo contrário, simplesmente abandonam qualquer ideia de solução de problemas e podem até mesmo se afundar em pequenos vícios para fugir desses pensamentos, como o consumo de álcool, por exemplo.

A única solução para os nativos de Peixes é encarar a situação que os aflige, sem postergar o inadiável, sem deixar que o comportamento dos outros afete sua estabilidade emocional. Nem sempre é fácil saber se impor, principalmente para aquelas pessoas que se sentem mal em se indispor com os outros, mas talvez seja hora de se colocar em primeiro lugar, não é mesmo?

2.  Capricórnio

Os nativos de Capricórnio possuem uma ambição latente que, se não for controlada, pode fazer com que se percam em pensamentos de autodestruição. Quando não conquistam o que querem, não ocupam a posição desejada ou não recebem o reconhecimento que juram merecer, podem se sentir completamente perdidos.

Essa sensação de descolamento da realidade pode confundir os capricornianos, principalmente porque eles são totalmente terrenos, sentem a necessidade de manter os dois pés no chão, ainda que em movimento. Mas nem sempre a forma como os outros nos veem ou nos posicionam no mundo, sob suas ópticas, é como esperamos, e não há nada que possamos fazer em relação a isso.

É difícil imaginar um mundo em que perder o controle da situação seja normal, mas para esses nativos talvez seja a hora de deixar que outras pessoas peguem as rédeas. Nem sempre é sobre você, e reconhecer que nem sempre vamos suprir as necessidades dos outros é um exercício diário, mas que pode sim ser alcançado.

3.  Escorpião

Nativos de Escorpião estão num patamar diferente dos demais signos, já carregam consigo a fama de sombrios e perigosos. Muitas pessoas temem esses nativos sem sequer saber de qual signo são, mas tudo acaba fazendo sentido quando o descobrem. Eles são regidos por Plutão e percorrem a vida inteira lutando contra forças que os querem colocar no fundo do poço.

É uma luta interna, mas extremamente prejudicial, caso cedam. A posse, o ciúme, a solidão e a manipulação podem ser latentes nestes nativos quando se deixam levar por esse lado mais complexo de conduzir. Para este signo, mais do que para qualquer outro, é preciso achar um equilíbrio o quanto antes.

Atividades que despertem o prazer e não estejam atreladas a outras pessoas, momentos de autocuidado, horas ao lado dos amigos mais próximos, dedicar-se àquele hobby tão sonhado, olhar com mais carinho para si mesmo. Quando os escorpianos encontram esse trajeto, passam por profunda transformação pessoal, a ponto de “renascer das cinzas”.

0 %