Segundo a tradição ayurvédica existem 3 tipos de personalidade. Qual é a sua?

2min. de leitura

Vata

Vata são o Dosha de fogo. Têm corações grandes e desfrutam de equilíbrio. Tendem a ser criativos, adaptáveis e bem falados.



No entanto, também têm uma tendência a cair fora do equilíbrio e são propensos à ansiedade. Eles tendem a precisar de espaço e tempo para si mesmos.

São amantes de climas quentes e têm explosões de alta energia. Eles tendem a ser impulsivos e respondem mal ao estresse.


Pitta

Ao contrário de Vata, Pitta é a calmo, fresco, Dosha água. Tendem a ser tranquilos, mas decididos, suaves, mas fortes. Desperte seu lado ruim, porém, e você poderá ser pego em uma fúria praticamente incontrolável.


Pitta trabalha duro, dando 110% de si em tudo que faz. Pode parecer um pouco irremovível e rígido, como uma geleira, mas também é inteligente e disposto a aprender. Ele gosta de mostrar ao mundo seus talentos e desenvolver novas habilidades.


Kapha

Kapha é o dosha mais aterrado. Eles são lentos, pessoas estáveis ​​com um lado carinhoso, mas tornam-se carentes e deprimidos se fora de equilíbrio. Apreciam as pequenas coisas da vida. São amorosos e pessoas compassivas.

Na pior das hipóteses, no entanto, eles podem tornar-se lentos e, embora sejam normalmente suaves e fáceis de lidar, podem se tornar possessivos e guardar rancor. Kapha precisa ter cuidado extra para não ficar fora de equilíbrio.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.