Comportamento

Segurança de banco é fotografado estudando ao lado de caixa eletrônico. Corre atrás dos sonhos!

3 capa Seguranca de banco e fotografado estudando ao lado de caixa eletronico Corre atras dos sonhos

Imagem de um segurança estudando de madrugada viralizou nas redes sociais. Estava esforçando-se em busca dos seus sonhos durante o trabalho.



Correr atrás dos sonhos não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, sufocados pela rotina difícil, pela falta de dinheiro e de tempo, acabamos deixando de lado o que tanto queremos. Achamos que sonhar é capricho, que o que mata a fome é o trabalho que já temos, e esquecemo-nos de que não ser feliz também adoece.

Numa realidade em que até a comida se tornou luxo, já que cerca de 55% da população brasileira afirmou ter passado por insegurança alimentar nos últimos meses, pedir que alguém corra atrás dos seus sonhos chega a ser injusto. Em um país onde mais de 350 mil pessoas já morreram e sair de casa é arriscar a própria vida, pedir que se esforce ainda mais é desumano.

Reconhecer nossos inúmeros privilégios, nossa bênção da vida e o alimento que nos preenche diariamente é a forma de seguir em frente e, sempre que possível, ajudar o próximo, isso se constitui uma obrigação, pois muitas pessoas não têm como mudar de vida no atual curso do país, passando fome, vendo seus filhos pedirem comida.


Uma imagem que viralizou recentemente foi a de um segurança de banco estudando ao lado de um caixa eletrônico, de madrugada, enquanto cumpria sua carga horária.

Ele está sentado no chão, tem lápis, caderno e livros. Fez uma esteira improvisada com uma manta xadrez, para lhe oferecer o mínimo conforto, e uma espécie de caixa ou lata serve como mesa.

3 2 Seguranca de banco e fotografado estudando ao lado de caixa eletronico Corre atras dos sonhos

Direitos autorais: reprodução Twitter/Awanish Sharan.

É possível ver que ele deseja muito alcançar seus objetivos, que o estudo é o caminho viável para os planos que traçou, quem sabe, há muito tempo.


A imagem foi compartilhada pelo oficial IAS, Awanish Sharan, com um poema em hindi de Dushyant Kumar, que diz: “Deve haver fogo em qualquer lugar, mas o fogo deve ser aceso.”

A postagem foi curtida e compartilhada por muitos usuários, além de acumular mensagens de esperança, carinho e reconhecimento. Muitas pessoas disseram se sentir tocadas com a foto, outras afirmaram que aquilo era uma inspiração e fez com que voltassem a correr atrás de seus sonhos.

3 3 Seguranca de banco e fotografado estudando ao lado de caixa eletronico Corre atras dos sonhos

Direitos autorais: reprodução Twitter/Awanish Sharan.

Mas não foi apenas com positividade que a imagem foi recebida, alguns perfis questionaram se compartilhar aquela foto não poderia trazer problemas ao homem, que estava estudando enquanto deveria estar trabalhando.


Outros acharam que enxergar inspiração na publicação era uma forma de romantizar a pobreza e o sofrimento, como se apenas através deles as pessoas de poucos recursos tivessem o direito de conquistar outros empregos e caminhos.

O que você acha dessa discussão?

Comente abaixo e compartilhe este texto nas suas redes sociais!


Adolescente da Paraíba é aprovada em 6 universidades dos EUA para cursar astrofísica

Artigo Anterior

Policiais doam computador para humilde estudante e ele é aprovado em Medicina. Mudando vidas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.