SEIS PASSOS PARA COMEÇAR A USAR A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA

A visualização criativa é um tipo de exercício mindfulness que pode ser usado para promover o sucesso em todas as áreas da vida. Você está procurando o seu emprego dos sonhos, na busca de um parceiro adequado ou se perguntando como pode desenvolver mais autoconfiança? Tente este guia básico para começar a usar a visualização criativa em sua vantagem.

Primeiro passo: Definir o humor

É vital estar em um estado de espírito relaxado e positivo quando tenta a visualização criativa. Por exemplo, você pode tentar dar um passeio em uma área tranquila, tomar um banho quente ou a uma música instrumental. Uma vez que estiver se sentindo relaxado, encontre um lugar onde não será perturbado e se sinta confortável durante o processo. Quanto mais tempo você for capaz de trabalhar em sua visualização, mais eficaz ela provavelmente será.


Segundo passo: Entrar em um estado meditativo

A visualização criativa tende a ser mais intensa e significativa se você tirar um tempo para fazer um exercício simples de meditação antes de começar. Para a maioria das pessoas, o necessário são apenas poucos minutos focados na respiração lenta e constante.


Terceiro passo: Visualizar seu objetivo

Uma vez que sua mente se sentir receptiva, comece a elaborar uma imagem do que você quer, com todos os detalhes. Por exemplo, se você está deseja uma grande promoção no trabalho, imagine-se a recebendo e as reações positivas das pessoas ao seu redor. Tente tornar o ambiente o mais realista possível, e faça o seu melhor para experimentar não apenas a vista, mas também os sons, aromas e sensações táteis associadas com seu objetivo.


Quarto passo: Sustentar sentimentos associados à sua visualização

Embora a parte mais importante da visualização criativa seja o processo descrito na etapa três, você será mais propenso a ver seus objetivos manifestos em sua vida se permitir que suas experiências de visualização influenciem o resto do seu dia. Tente se segurar aos sentimentos de orgulho, felicidade, confiança e paz que você experimenta quando imagina seu objetivo, e repetidamente afirme sua crença de que em breve você vai atrair as coisas pelas quais anseia.


Quinto passo: Fazer da Visualização Criativa um hábito

Idealmente, você deve fazer da visualização criativa uma parte diária de sua vida. A maioria das pessoas acha que é útil reservar um tempo específico para a visualização (como um período de 15 minutos antes de ir dormir), mas a coisa mais importante é que você mantenha seu ritual de visualizar seu objetivo até obter o que deseja em sua vida.


Sexto passo: Trabalhar duro para atingir seu objetivo

Embora a visualização criativa seja incrivelmente poderosa e possa certamente desempenhar um papel enorme permitindo-lhe desenvolver a vida que sempre quis, você aumenta substancialmente suas chances de sucesso se também tomar medidas concretas para seus objetivos. Aproveite todas as oportunidades relevantes que encontrar, seja corajoso, e acredite em uma vida mais feliz e completa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: The Law Of Attraction



Deixe seu comentário