ColunistasAmor-PróprioMotivação

Seis passos para seguir em frente…

SEIS PASSOS PARA SEGUIR EM FRENTE...

“Mas que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida.”



(A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera)

A vida não para. A vida não lhe dá tempo “ocioso” para você decidir o que fazer. As horas e os minutos simplesmente continuam andando enquanto você está decidindo qual caminho tomar.

Não importa o que aconteceu, a vida sempre continua. E temos que seguir em frente. Não importa quão difícil, doloroso ou assustador que seja, o dia vai passar, a semana vai recomeçar, e a vida vai se ajeitar. Por isso SIGA EM FRENTE.


– ACEITE A REALIDADE: não adianta fugir dos fatos. O que passou, passou. O melhor que podemos fazer é aceitar que a realidade existe e temos que aprender a lidar com ela.

SEIS PASSOS PARA SGUIR EM FRENTE - FOTO 02

– BUSQUE AJUDA: converse com pessoas em quem confia, procure ajuda em textos, livros, terapia, igrejas. Faça o que for necessário para se ajudar. A troca de ideias nos ajuda a mostrar que não estamos sozinhos. Às vezes existem mais pessoas passando pelos mesmos problemas.

– NÃO OLHE PARA TRÁS: aprenda sim com seus erros, mas não fique preso ao passado, Quando conseguir superar, não olhe para trás. Não fique remoendo o passado. Não fique revivendo as cenas passadas. Lembre-se que o presente é o aqui e agora, não importa o que passou, hoje você é uma pessoa nova e aberta a novas possibilidades.


– AMOR PRÓPRIO: o amor próprio nunca pode enfraquecer. Aceite que é um ser humano maravilhoso por causa de todas as coisas ruins que já passou, e não apesar delas. Todo nosso histórico de vida faz parte de nossa personalidade. Aprenda, erre, acerte e cresça.

– SE FORTALEÇA: em vez de julgar os acontecimentos da vida como “positivo” ou “negativo”, passe a acreditar que todos os acontecimentos da vida são formadores de caráter, Dessa forma, tudo pelo que passar, estará lhe fortalecendo e ajudando a ser uma pessoa melhor. Essa é a melhor forma de perdoar o passado e seguir em frente.

– TENHA UM REFÚGIO: sempre é importante termos algo que nos dê prazer. Seja um hobby, uma atividade física, um trabalho artístico, um projeto. Procure algo pelo que se apaixonar. Quando temos metas pessoais, a vida se torna mais gostosa.


“se não está sob o nosso controle, não pode nos ferir! ’’

Artigo Anterior

Só vivemos uma vez, apenas uma chance, então, cuide do seu jardim!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.