publicidade

Seja 100% responsável e mude o seu mundo!

Ser responsável é o que empodera!

Quando uma “coisa dá errado” a gente logo procura um culpado! É muito fácil culpar alguém e o detalhe é que nunca faltam culpados. Mas será que a culpa realmente é do outro?



Khrishnamurti ensinou que devemos escolher os pensamentos assim como escolhemos as roupas. Ter o pensamento correto é a única forma de ter uma realidade correta!

A ideia de uma realidade coletiva sobre a qual não temos controle é ilusória. Essa divisão entre realidade coletiva e individual não existe. Tudo começa com o indivíduo!

A qualidade da saúde física e emocional, da vida financeira e profissional e dos relacionamentos tem a ver com o que você pensa e sente.

Se os pensamentos são cheios de raiva, os relacionamentos não podem ser de outra maneira. Se você acredita na falta é impossível manifestar outra coisa senão escassez.


Uma crise econômica jamais impediu que um negócio prosperasse ou uma carreira decolasse. Um amante jamais separou um casal que é verdadeiramente feliz.

É muito fácil colocar a culpa no governo pela falta de oportunidades, culpa na(o) rival pelo casamento destruído, culpa na doença pela falta de saúde e culpa no demônio por tudo o que acontece de ruim em nossa vida. Difícil é entender até que ponto se é responsável!


Ser responsável é o que empodera!

Quando você transfere a responsabilidade para o outro você transfere seu poder.

Perde o papel de protagonista para virar coadjuvante da própria vida.

Não dá para ser 10% ou 20% responsável. É necessário ser 100% responsável!

Cem por cento responsável pelos sucessos, pelos fracassos, pelas alegrias e pelas tristezas.

Pelas lágrimas que causou e pelos risos que provocou. Pela ajuda que ofereceu. Por tudo de bom e de ruim que recebeu.

Uma traição, uma doença, o desemprego, a dificuldade econômica: cada uma dessas coisas existem para justificar uma crença, um valor ou um sentimento que ecoou em seu interior e passou a dar sentido ao seu mundo.

Para o subconsciente pode fazer sentido ter um parceiro infiel porque a infidelidade faz parte de seu sistema de crenças e, portanto, parte da estrutura de relacionamento.

Questões de autoestima e até mesmo o histórico familiar podem transformar a traição em um modelo. Devido a isso, a pessoa atrai parceiros infiéis a fim de perpetuar esse padrão.

Sei que isso parece muito doido, pois, a princípio, ninguém quer ser traído ou enganado. A parte boa é que você pode “limpar” isso e viver uma realidade completamente nova!

Tudo o que existe é uma projeção de seus valores e crenças. Portanto, se algo não funciona, conserte! Você tem o poder de substituir crenças e valores a fim de adotar uma perspectiva mais elevada!

Técnicas de cura vibracional como o Acces Bars® e o ThetaHealing® são excelentes formas de trabalhar e limpar questões ligadas a crenças e valores, propiciando mudanças significativas e aumento no nível de atenção.

Interesse-se genuinamente em se conhecer, em observar seus pensamentos, sentimentos, e a tornar-se consciente de seus desejos e sonhos!

Você tem o poder de mudar a própria realidade: assuma-o! Seja 100% responsável e mude o seu mundo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.