ColunistasComportamento

Seja 100% responsável e mude o seu mundo!

Seja 100 responsável

Ser responsável é o que empodera!



Quando uma “coisa dá errado” a gente logo procura um culpado! É muito fácil culpar alguém e o detalhe é que nunca faltam culpados. Mas será que a culpa realmente é do outro?

Khrishnamurti ensinou que devemos escolher os pensamentos assim como escolhemos as roupas. Ter o pensamento correto é a única forma de ter uma realidade correta!

A ideia de uma realidade coletiva sobre a qual não temos controle é ilusória. Essa divisão entre realidade coletiva e individual não existe. Tudo começa com o indivíduo!


A qualidade da saúde física e emocional, da vida financeira e profissional e dos relacionamentos tem a ver com o que você pensa e sente.

Se os pensamentos são cheios de raiva, os relacionamentos não podem ser de outra maneira. Se você acredita na falta é impossível manifestar outra coisa senão escassez.

Uma crise econômica jamais impediu que um negócio prosperasse ou uma carreira decolasse. Um amante jamais separou um casal que é verdadeiramente feliz.

É muito fácil colocar a culpa no governo pela falta de oportunidades, culpa na(o) rival pelo casamento destruído, culpa na doença pela falta de saúde e culpa no demônio por tudo o que acontece de ruim em nossa vida. Difícil é entender até que ponto se é responsável!


Ser responsável é o que empodera!

Quando você transfere a responsabilidade para o outro você transfere seu poder.

Perde o papel de protagonista para virar coadjuvante da própria vida.

Não dá para ser 10% ou 20% responsável. É necessário ser 100% responsável!


Cem por cento responsável pelos sucessos, pelos fracassos, pelas alegrias e pelas tristezas.

Pelas lágrimas que causou e pelos risos que provocou. Pela ajuda que ofereceu. Por tudo de bom e de ruim que recebeu.

Uma traição, uma doença, o desemprego, a dificuldade econômica: cada uma dessas coisas existem para justificar uma crença, um valor ou um sentimento que ecoou em seu interior e passou a dar sentido ao seu mundo.

Para o subconsciente pode fazer sentido ter um parceiro infiel porque a infidelidade faz parte de seu sistema de crenças e, portanto, parte da estrutura de relacionamento.


Questões de autoestima e até mesmo o histórico familiar podem transformar a traição em um modelo. Devido a isso, a pessoa atrai parceiros infiéis a fim de perpetuar esse padrão.

Sei que isso parece muito doido, pois, a princípio, ninguém quer ser traído ou enganado. A parte boa é que você pode “limpar” isso e viver uma realidade completamente nova!

Tudo o que existe é uma projeção de seus valores e crenças. Portanto, se algo não funciona, conserte! Você tem o poder de substituir crenças e valores a fim de adotar uma perspectiva mais elevada!

Técnicas de cura vibracional como o Acces Bars® e o ThetaHealing® são excelentes formas de trabalhar e limpar questões ligadas a crenças e valores, propiciando mudanças significativas e aumento no nível de atenção.


Interesse-se genuinamente em se conhecer, em observar seus pensamentos, sentimentos, e a tornar-se consciente de seus desejos e sonhos!

Você tem o poder de mudar a própria realidade: assuma-o! Seja 100% responsável e mude o seu mundo!

Sempre encontre espaço para ser feliz!

Artigo Anterior

Relacionamento abusivo – identifique:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.