Seja a mudança que você quer ser no futuro

A cada ano que se passa surgem novos sonhos, planos e metas. Quem nunca disse a frase: “No próximo ano vai ser tudo diferente, vai ser um ano de mudanças!?”

É muito comum, no meio do ano, nos depararmos com pessoas reclamando que o ano está passando e nada mudou. Pessoas com o pensamento e o olho na grama do vizinho, que dizem: Fulano conseguiu comprar um carro, conseguiu conquistar a casa própria, etc.

A partir daí surge um importante questionamento: o que você fez para que o seu ano fosse realmente novo?

A questão é que estamos acostumados a ver os frutos das pessoas, mas não enxergamos as cicatrizes adquiridas ao longo do percurso.

Simplificando, queremos mudança, mas não estamos dispostos a mudar. Na maioria das vezes, conquistas requerem mudanças, mudar é preciso!

Deixe de lado a grama do vizinho e concentre-se no seu próprio jardim. Plante e cultive os frutos de sua vida, corrija os erros do passado, faça tudo com amor e tudo acabará em flor.

A principal dica é traçar os seus planos e tirá-los do papel, mesmo que haja sacrifício, pensar positivo é a chave do caminho.

Dia após dia, tenha pequenas atitudes que façam o seu sonho caminhar em direção a você. A construção é detalhista e pode levar um tempo, mas tenha certeza de que valerá a pena, pois todo o esforço será confete de sua conquista.

Outro fator primordial é deixar pessoas negativas de lado, pois estas não trazem benefício algum para nossas vidas, e, além de tudo, nos impedem de aproximarmos de nossas conquistas. E que tudo que lhe desejarem de mal, volte sempre em forma de amor e paz.

Resumindo o nosso texto: não adianta querer mudança, se não estiver disposto a mudar! Seja a pessoa que você quer ser no futuro, comece aos poucos e, quando se der conta, tudo estará realizado.

Aproveite este finalzinho de ano e planeje todas as suas metas. Na virada, faça o pedido e, a partir do dia 2 de janeiro, comece a mudança, sem medo de ser feliz. A astúcia é virtude dos vencedores!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / tassel666

 



Deixe seu comentário