Seja como os girassóis, busque sempre a luz em sua vida

Os girassóis podem nos ensinar uma grande lição: sempre buscar a luz, não importa o quão escuros nossos dias estejam.

Todos precisamos de luz para crescermos e nos tornarmos mais belos e bem-sucedidos. Podemos encontrar luz ao nosso redor, mas não devemos nos esquecer que a principal luz vem de dentro, é a iluminação que sentimos quando nos conectamos ao nosso eu verdadeiro e seguimos nossas vidas por um caminho autêntico.

Durante o passar dos anos, os girassóis assumiram um significado mágico, visto que muitas culturas os consideram grandes representantes da verdade, honestidade e lealdade. Também é muito propagado que eles podem nos ajudar nos momentos de dúvida, quando os colocamos debaixo de nossos travesseiros, antes de dormir. Durante a noite, eles iluminam nossas mentes e já acordamos sabendo o que temos que fazer.


Busque por uma realidade melhor, assim como os girassóis

Os girassóis se movem constantemente no campo, buscando a luz que permitirá sua sobrevivência saudável, e sempre resistem, mesmo quando a situação está desfavorável. Nós devemos nos inspirar neles em nossas lutas diárias. Muitas vezes desistimos assim que as primeiras dificuldades surgem, e dessa maneira perdemos nossas chances de criar uma realidade mais feliz para nós mesmos.

Em nossos campos particulares, precisamos despertar nossa luz interior para nos guiar até onde devemos estar. Não é simples, mas quando fortalecemos nossa intuição e fé, despertamos a esperança necessária para sairmos de nossa zona de conforto e vivermos com mais plenitude e autenticidade.


Como podemos atrair mais luz para nossas vidas

A ciência pode nos ajudar a descobrir como atrair mais luz para nossas vidas. Um estudo da professora de psicologia e pesquisadora da Universidade de St. Mary, em Maryland, Elizabeth Nutt Williams, buscou determinar quais fatores e características psicológicas definem aqueles de nós que têm propensão ao que é chamado de serendipidade, aqueles momentos inesperados de sorte, que relacionamos a fatores místicos.

De acordo com o seu estudo, as pessoas mais abertas, positivas, criativas, autoconfiantes e resilientes são as mais abençoadas pela sorte. Elas também se afastam de emoções negativas, como raiva e culpa.

Os resultados nos mostram que para acendermos a luz das nossas vidas, que nos guiará ao bem-estar e realização pessoal, precisamos trabalhar em nós mesmos para adotarmos essas características positivas e pacíficas.

Portanto, para ser mais como os girassóis, você precisa estar disposto a nutrir a si mesmo todos os dias com bons pensamentos e emoções, para que possa encontrar a luz que precisa para seguir em frente. Aprenda, quando nutrimos a nós mesmos de dentro para fora, encontramos a felicidade.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Dominic Labbe / 123RF Imagens



Deixe seu comentário