Seja a companhia que você quer ter…



Nem sempre a pessoa com quem você quer compartilhar sua energia ou seus pensamentos está na mesma sintonia que você.

Não adianta buscar felicidade em outras pessoas. No final, você sabe que tudo se encontra em você, o que é preciso enxergar é que tudo é uma consequência e que tudo acontece quando menos se espera.

Dizem que as pessoas gostam daquelas que gostam de si mesmas e eu acredito nisso, pois são essas pessoas que passam confiabilidade, segurança e luz própria.

Quando você passa mais tempo com pessoas que realmente gostam de você, como família e amigos, com certeza não será um tempo perdido. Claro que isso não o impede de se jogar em novas aventuras, amizades ou amores. Falar é fácil, mas tente não se jogar de cabeça em águas rasas.

O que pode ajudá-lo a diferenciar companhias boas das ruins é quando essas pessoas querem fazer você viver ou seguir padrões vindos da famosa “imposição”; ninguém deve apontar erros, vestimentas, sotaques… Existe diferença em querer ajudar e moldar alguém. Pule fora, seja você mesmo!

Tudo o que for tóxico, tudo o que for imposto deve ser ignorado a partir de agora. Só assim podemos viver como queremos. A função do ser humano, além de passar informação, é ajudar, mesmo que com palavras.

Seja a melhor companhia que você pode ter. Vá à academia, escreva, pratique esportes, viaje, veja aquele amigo ou amiga que você não vê há muito tempo, faça algo pela primeira vez!

Procure novidades, valorize os amigos verdadeiros, passe mais tempo com seus pais, faça algo sozinho, pois o que uns encaram como solidão, você pode ver como liberdade. Depois, deixe acontecer! Procurar amor onde não tem é o mesmo que dizer que você não tem amor a si mesmo.



Respeite e seja empático. Antes de gritar, respire fundo e compreenda a situação. Antes de se precipitar, procure sua própria paz. Antes de um novo amor, seja a pessoa que você precisa, porque a vida passa muito mais rápido do que imaginamos.

Abrace os fracassos! Os erros o fazem crescer, pois é aí que você tem ideias para novos caminhos e acertos. Se cair, sorria, pois, obviamente, você vai se levantar e rebater as dificuldades com mais força!

Quando se olhar no espelho, perceba que o conhecimento, que vai além do que seu corpo pode ser visto. Reconheça suas inseguranças e trabalhe nelas. Não procure perfeição, só busque melhorar a cada dia e o mais importante: seus defeitos destacam quem você é.

Por mais que digam que você tem que mudar, reconheça o que realmente lhe faz mal para mudar apenas para o melhor, mas lembre-se: seja feliz sendo quem você é.

_________________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gstockstudio / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.