ColunistasReflexão

Seja confiante! – ame-se e viva em paz!

Em todas as manhãs durante o café, gosto de fazer perguntas reflexivas a mim mesmo e passar o dia pensando em milhares de respostas para elas, pois isso estimula a criatividade e a vontade de querer aprender sempre um pouco mais de mim mesmo.



Ao me levantar, sem abandonar a rotina, fui até a janela do meu quarto e me deparei observando os ventos balançando uma árvore com muita força, e mesmo com a intensidade dos ventos, suas folhas permaneciam seguras nos galhos.

Observando o belo cenário, a seguinte pergunta surgiu de repentina: ‘Você é tão confiante quanto essas folhas?’. Acredite, para mim, essa foi uma das perguntas mais complexas que já me deparei. Para que possamos compreendê-la, devemos analisar alguns fatos.

seja


Em muitos casos é normal você ouvir a seguinte expressão: “Minha família nunca conseguiu, por que eu conseguiria?”. Bom, primeiro você deve saber que a autoconfiança depende da sua capacidade de acreditar que só Você pode fazer a diferença, seja na sua família, no seu emprego, na sua faculdade, etc., é ter coragem de afirmar que se a outra pessoa não conseguiu realizar tal feito, você possui plenas capacidades para conseguir.

– Um autor que gosto muito de citar em quase todas as discussões na faculdade é Nicolau Maquiavel, pois acredito que ele nos apresenta exemplos demasiado importantes para compreendermos o significado da palavra ‘confiança’, e um dos tantos exemplos ele escreve em seu livro ‘O príncipe’, cito:

“É o que fazem os archeiros habilidosos, os quais, parecendo-lhes muito distante o alvo que desejam atingir, e, conhecendo bem as limitações de alcance do seu arco, fazem pontaria para um ponto muito mais alto do que o alvo, não para aí acertar com as suas flechas, mas, sim, para, com a ajuda de tão elevada mira, poderem bater o alvo pretendido.” 

Nicolo Maquiavel, in ‘O Príncipe’


– Nicolau Maquiavel quis dizer que conhecer o quão longe você pode e deseja chegar é necessário para alcançar qualquer objetivo, mas para obter êxito você deverá atirar as suas chances o mais longe que puder, deverá acreditar que conseguirá alcança-lo se estiver disposto a ultrapassar limites, deverá ter a confiança de que os ventos sopram ao seu favor o tempo todo e de que possui forças para vencer qualquer obstáculo. Nós nunca devemos temer as circunstâncias, mas sim aproveitá-las para mostrar o quão capazes somos.

seja-confinate

– Importante lembrar que “o que é extraordinário nunca é feito de maneira ordinária”, então esteja preparado para coisas novas e maravilhosas, e se envolva. Sorria mais, ame mais, brinque mais, se divirta mais, estude mais, cuide mais de você e esbanje confiança e amor próprio o tempo inteiro. Nós não nascemos para sermos tristes, mas sim para sorrir e espalhar a alegria que vem lá de dentro do nosso ser mais puro e divino. Lembre-se de que nós oferecemos o que possuímos.

“Ame-se e viva em paz!”


Serviço não administrado causa vazamento de energia!

Artigo Anterior

Muitas coisas não dependem de tempo e sim de uma atitude!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.