Reflexão

“Seja feliz em silêncio. Quanto menor for a plateia, maior será o seu sucesso!”

A melhor maneira de preservar o seu sucesso é não falando dele para ninguém. Uma reflexão poderosa!



Quando coisas boas começam a acontecer em nossas vidas, muitos temos o costume de espalhá-las para todos ao nosso redor. Damos detalhes, mencionamos quem nos ajudou e falamos sobre tudo o que fizemos para mudar nossa realidade.

Sejam as nossas conquistas referentes a relacionamentos românticos, à nossa autoestima ou ao trabalho, compartilhamos até mesmo as informações mais valiosas e significativas, acreditando que estão torcendo por nós e se alegram em ver-nos realizando nossos sonhos. É por conta disso que podemos atrair muita negatividade.

Quando se trata de compartilhar informações valiosas sobre a nossa realidade, devemos seguir sempre o conselho de nossas mães e avós, de “mantermos a boca fechada”.


Por mais que acreditemos na bondade do mundo, a verdade é que é muito mais fácil encontrarmos pessoas que sentem inveja e insatisfação com as nossas vitórias do que corações bondosos, verdadeiramente felizes ao ver o sucesso alheio.

Como não podemos conhecer as intenções de todos ao nosso redor, o melhor que podemos fazer é diminuir o barulho na hora de celebrar nossas conquistas. Quando a nossa felicidade é silenciosa, permanecendo apenas entre nós e quem faz parte de nossa caminhada, podemos celebrar cada dia com plenitude, sem medo das consequências da fofoca e da negatividade.

Ao limitar o número de pessoas que sabem da nossa felicidade, diminuímos também o número pessoas infelizes e incapazes de serem felizes interessadas em nos sabotar.

É claro que é bom poder dividir os bons momentos da vida com outras pessoas, mas a inveja tem sono leve, e pode nos prejudicar de maneiras que nem podemos imaginar.


Portanto, o melhor a fazer é preservar o direito de sermos felizes, e uma das melhores maneiras de cultivar os dias bons por mais tempo é falando menos sobre eles. Se você já sofreu com a presença de uma pessoa tóxica e invejosa, conhece muito bem os prejuízos de se abrir demais com elas.

Aprenda a não espalhar a sua felicidade aos quatro ventos. Guarde-a, assim como guarda todos os seus pertences que não deseja que os roubem. Sua felicidade e sucesso são os seus maiores bens, aprenda a preservá-los para que durem mais.

“Pobreza não significa sujeira.” Jovem posta imagem de casa simples, mas bem cuidada, e viraliza!

Artigo Anterior

Baiano que vendia trufas na rua para sobreviver se forma em Enfermagem e trabalhará na Alemanha!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.