ColunistasFelicidade

Seja feliz na busca da felicidade!

seja feliz

A busca da felicidade como é disseminada traz infelicidade. O nível de stress aumenta, pela insatisfação crescente das pessoas, o que traz frustração, aumenta cortisol, sobe ansiedade. As pessoas vivem se comparando diariamente com coisas que podem representar a felicidade para as outras pessoas.



Já que a felicidade difere de pessoa para pessoa, vamos ver os erros que estamos cometendo na busca por ela

  • Em primeiro lugar felicidade não pode ser fruto de comparação. Há vários estudos que mostram o aumento da ansiedade e depressão devido ao tempo que se passa olhando a bela vida dos outros nas redes sociais. Cada vez mais a gente tem uma busca desenfreada pela felicidade do outro, pela alegria do outro.

  • Para saber o que me faz feliz hoje e o que me fará no futuro, preciso tirar a vida do piloto automático, sair da zona de conforto e AGIR. Fazer reflexões diárias ajuda muito. Quem eu sou? Para onde quero ir? O que faço me satisfaz? O que admiro no outro que posso tomar como exemplo e buscar mudar? Como posso me tornar melhor?
  • Mudar crenças sobre felicidade ajuda muito! A felicidade não está fora, está na gente, só que nosso cérebro, que, comprovadamente, é mais negativo do que positivo, acaba dificultando captar o que de melhor a gente tem e é. Não esqueça que o cérebro é o órgão mais importante do seu corpo e o que acontece nele determina o que você pensa, sente, diz e faz. O principal modelador do seu cérebro é aquilo que você dedica atenção!


Preste atenção nestas dicas de como nosso cérebro funciona e como aprende, para que a felicidade passe a ter mais intensidade em nossa vida!

Um cérebro positivo tem muito mais chance de driblar stress, ansiedade, medo, preocupação, negativismo, reclamações, doenças psicossomáticas. Já convenci você? Ainda não?


Tem mais motivos para cultivar a positividade e a felicidade


  • Pessoas positivas e felizes sorriem mais, despertando a simpatia das pessoas ao redor, o que se traduz em muito mais relações sociais saudáveis.
  • Pessoas positivas e felizes deixam marcas importantes para o crescimento de outras pessoas, seja agora, seja no futuro.


Dicas para ser mais feliz

  • Simplifique tudo o que puder. Veja o que não usa mais, o que não serve mais, seja material ou emocional e descarte. Quanto menos lixo no cérebro, mais espaço para a felicidade.

  • Mude a postura corporal. Cabeça erguida e ombros eretos mandam a mensagem para nosso inconsciente de que “está tudo bem”, de que você consegue enfrentar a situação.
  • Concentre-se na solução do problema e não no problema, ou na busca de culpados.
  • Pratique diariamente as emoções positivas. Seja gentil, grato, bondoso, amoroso…
  • Preste mais atenção na sua respiração! Aprenda a respirar certo e comece a praticar.

  • Faça pequenas pausas durante o dia e perceba como está. Quanto mais você se perceber, mais você muda seu estado quando não está tão bem. Tomar consciência do que nos incomoda e quando nos sentimos agredidos é um grande passo na construção de um cérebro resiliente.

Seja feliz intensamente, todos os dias de sua vida!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: lizardfilms / 123RF Imagens

 

Sabedoria do rei salomão: 5 diferenças entre pessoas sábias e tolas

Artigo Anterior

O poder e a magia do número 13!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.