4min. de leitura

Seja gentil com as pessoas, você não faz ideia do que passa em seus corações

Cada um de nós vive uma realidade singular, fruto das próprias experiências e personalidade.


É por isso que duas pessoas nunca enxergarão as coisas de maneira igual. Os problemas que incomodam nossas mentes e magoam nossos corações podem parecer insignificantes para outras pessoas e vice-versa.

Muitas vezes, quando ouvimos alguém contar sobre sua vida e seus problemas, podemos ficar totalmente desinteressados ou oferecer palavras rudes ou de descaso, por não compreender seus pensamentos e atitudes.

Pode ser realmente difícil entender o modo como outra pessoa vive, mas mesmo em meio às divergências precisamos ser gentis e educados com todos à nossa volta.

Por mais que o problema que nos contem seja aparentemente fútil ou de fácil solução em nossas mentes, devemos entender que as outras pessoas não vivem como nós, e provavelmente não passaram pelas mesmas experiências, por isso é mais do que normal que tenham uma visão completamente diferente da nossa.


Dentro de todos nós existe uma batalha constante acontecendo, e nós sabemos muito pouco do que as outras pessoas precisam enfrentar todos os dias. É por isso que devemos fazer a nossa parte para que a nossa companhia sempre lhes traga um pouco de luz e otimismo.

Pode ser que o seu amigo desabafe com você porque não tenha mais a quem recorrer, e mesmo sabendo que você pensa de um modo totalmente diferente, acredita que pode contar com o seu apoio. Aquele conhecido que lhe fez uma pergunta sobre uma situação hipotética pode estar querendo conhecer os pontos de vista de outras pessoas sobre uma questão muito importante em sua vida e o considera uma boa referência.

As pessoas nem sempre falam apenas por falar. Muitas vezes podem precisar de um apoio e merecem um pouco da nossa atenção, gentileza e respeito.

Uma conversa de dez minutos, um sorriso e um abraço podem fazer uma grande diferença para aqueles que passam por uma fase muito difícil em suas vidas. Portanto, escolha sempre ser gentil, escolha ser a pessoa que age diferente e mostra que o mundo ainda pode ser bom.


Todas as pessoas, assim como você, enfrentam muitas batalhas e em muitos dias podem não saber o que fazer para seguir em frente. Trate-as como você gostaria de ser tratado em seus piores momentos e fará um grande favor a elas.

Às vezes, tudo o que a gente precisa para recuperar a esperança é um pouco de gentileza.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Kirill Balobanov/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.