Seja grato pelos sorrisos que você distribuiu, ainda que não receba nada em troca

Certo dia li um artigo sobre o poder transformador do sorriso. Na época, concordei com cada detalhe, pois tudo já me parecia muito óbvio. 

Mas como diz o ditado, o óbvio não é óbvio… e somente quando eu vivi o poder transformador dos sorrisos é que eu pude afirmar que é tudo verdade. E essa deve ser a grande mágica da vida!

Sorrir é o medicamento mais milagroso que o Universo nos forneceu! E o mais legal é que ele é gratuito, minha gente !!!

Quando a gente sorri, trabalhamos com mais de 15 músculos sem perceber, exercitamos nosso cérebro, diminuímos o estresse, estreitamos relacionamentos, rejuvenescemos, tratamos dores sem remédio, entre outras coisas…. ENTÃO, ria muito Ria de tudo! Ria até doer a barriga! Ria de chorar lágrimas! Ria de molhar as calças! Mas sorria!

O mundo já é um lugar muito difícil para economizar nas pequenas alegrias, nas sinceras gentilezas.

Lembre-se que por mais difícil que a sua vida seja, SEMPRE haverá alguém passando por uma dificuldade maior. Por isso, capriche naquele BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, ou COMO VAI, junto com aquele sorriso que acolhe.

Não espere os outros. Comece você a ser a diferença no dia de alguém com um gesto simples e poucas (às vezes, nenhuma) palavras

Seja grato pelos sorrisos que você distribuiu, ainda que não receba nada em troca. Como diria a música Trem Bala de Ana Vilela:

“Eu prefiro os sorrisos e os presentes que a vida trouxe para perto de mim…”

Vivenciar a mágica de mudar o dia de alguém ou o seu, com apenas um sorriso, não tem preço!

Por isso, muitas vezes, um sorriso vale mais que mil palavras! 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / antgor90



Deixe seu comentário